Em Cima da Hora
recent

Mesmo afastada, Dilma Rousseff defende CPMF

PAULA MARIA DUARTE
do PORTAL UNIVERSO, em BRASÍLIA, (DF)

Para Dilma a CPMF é a solução para evitar que o governo realize cortes em programas sociais.

Foto: Reprodução

Em entrevista a colunista do jornal Folha de S.Paulo Mônica Bergamo a presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou que o presidente interino Michel Temer deveria defender a recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Para Dilma a CPMF é a solução para evitar que o governo realize cortes em programas sociais.

"Entre fazer isso (cortes em áreas sociais) e criar um imposto, cria um imposto! Para com essa história de não criar a CPMF. Só não destrói a educação e a saúde. Não tira as crianças da sala de aula.", afirmou a presidente afastada.

Dilma ainda afirmou que se sente traída por Michel Temer 'pois ele foi eleito para ser o vice.'

"Você sempre acha que as pessoas têm caráter. Eu diria que ele não foi firme. Tem coisas que você não faz.", completou.

Sobre Henrique Meirelles, ministro da fazenda, a petista afirmou não concordar com as medidas do ministro. "Cada um é cada um. Eu respeito o Henrique Meirelles, tá? Agora, eu não concordo com essas medidas. Gosto mais do Meirelles no Banco Central que no Ministério da Fazenda. Pelo menos até agora.", afirmou.

Dilma falou sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segundo o ex-presidente José Sarney, em conversas gravadas com Sérgio Machado, afirmou que Lula esta deprimido, e com os olhos inchados de tanto chorar.

"É mentira. Gente, o Lula é uma pessoa com fortes emoções. O Lula chora porque tem dor. Ato contínuo, ele se recupera e enfrenta a vida. Que Lula tá com olho de chorar, o quê!", disse a presidente afastada.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.