Em Cima da Hora
recent

Zé Henrique e Gabriel: Sucesso absoluto no Brasil

da REVISTA UNIVERSO




Em 1996, surge um novo ritmo sertanejo, Zé Henrique e Gabriel, ou o melhor, João Rodrigues e Odailton, seus nomes de batismo. Zé Henrique e Gabriel se conheceram em 1994, logo em seguida a dupla recebeu um convite para a gravação de uma música que seria destribuida veiculada em radio e distribuida por toda sua região. Zé Henrique tem o dom de compor lindas e apaixonantes canções, Zé Henrique descobriu isso ainda quando era adolescente, são composições para grandes artistas como: Bruno & Marrone, Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, a ex-dupla, Edson & Hudson, Leonardo, entre outros. Zé Henrique compos a música 'Tô Mal', da dupla Rio Negro e Solimões, que foi sucesso na parada sertaneja. Em 2003 a dupla lançou o segundo CD, na gravadora Atração. No ano de 2005, Zé Henrique e Gabriel lança o CD tremelê, um sucesso e um presente aos fãs. 


Na entrevista Zé Henrique e Gabriel fala sobre sua carreira, suas músicas, sucessos.


Sucesso Atual:






Quando surgiu o interesse pela música?


Zé Henrique - 8 anos


Gabriel - Sempre gostei de cantar…mais comecei a viver de música mais ou menos por volta dos 19 anos de idade.


E a dupla, como surgiu?


Zé Henrique - Em Caldas Novas em 96.




Gabriel - Eu e o Zé Henrique nos conhecemos em Caldas Novas no ano de 1994. Nos tornamos amigos, mais a formação da Dupla veio em 1996.


Pelo fato de serem de cidades distantes, como se conheceram?


Zé Henrique - Coincidentemente fomos morar na mesma cidade, Caldas Novas-GO. Nos conhecemos em um show de uma rádio local. Começou com uma amizade, isso por volta de 1993. Mas foi em 96 que começou nossa parceria. 


O Apoio da familia é importante?


Zé Henrique - O apoio da família é fundamental em qualquer profissão.


E O lado bom e o ruim da Fama?





Zé Henrique - O reconhecimento é bom. Não dormir direito e ficar muito tempo longe de casa é ruim.


Gabriel - É muito bom ser reconhecido, em alguns momentos tira um pouco da privacidade. Mas isso nao é problema.


E No novo CD 'Ta tudo Ok' tem canção com a participação do Alexandre Pires, como surgiu esse convite?


Zé Henrique - O Alexandre é um grande talento na música. Ele conseguiu levar o seu som não só para o Brasil, como para o mundo todo. E a gente acompanha a carreira dele faz um tempo. Morávamos em Caldas Novas (GO) e na época do SPC eles faziam muitos shows lá. E gravando esse novo disco, surgiu a oportunidade da gente gravar a "Oba Oba", que na verdade é uma regravação do nosso antigo DVD. Pensamos no nome do Alexandre, fizemos o convite e imediatamente ele topou. Ficou bem pra cima a versão, ele colocou um pouco das influências dele, da alegria dele. E ficou muito bom.





O 'Ta tudo Ok' foi gravado em um estúdio, existe alguma diferença de ao vivo com o ao vivo em estúdio?


Zé Henrique -  Esse também foi um trabalho ao vivo. Foi feito no estúdio, mas lá tem uma sala bem ampla e nós convidamos umas pessoas do fã-clube em São Paulo e fizemos um 'ao vivo'. A diferença desse para os outros trabalhos, é que é um CD acústico. Nós não utilizamos guitarras e nem teclados. Usamos somente violão, acordeon, bateria e baixolão. E nos surpreendeu, pois a sonoridade ficou bem diferente do que nos outros discos. Ficou mais clean. Gostamos demais e quem acompanha nossa carreira há algum tempo também curtiu. Quem não conhecia nossas músicas, aprovou também. O repertório foi bem selecionado. Regravamos sete canções do último DVD, as que mais se destacaram. E além disso, colocamos também sete canções inéditas. Entre elas, a "Tá Tudo Ok", que dá o nome ao novo trabalho.


E as canções inéditas?


Gabriel - Como o Zé citou, é um CD acústico e a gente conta com sete regravações, músicas que já tínhamos gravados no nosso trabalho anterior e mais sete canções inéditas. Que são: 'Tá Na Hora', 'Choramingando', 'Exagero', 'Inveja da Oposição, 'Pra que Contrariar' e 'Coração de Ferro'. Essa última é uma música muito romântica, que conta a história de um casal. A moça foi embora de trem e quem tem um coração de ferro é o próprio trem.


E a escolha o 'Ta tudo Ok'?


Zé Henrique - Essa música é minha. Ela surgiu logo que a gente gravou o último CD e DVD. Nós fizemos uma reunião com o Sérgio Bitencourt, diretor artístico da Sony e eu disse pra ele que havia faltado uma canção que realmente fosse dançante. Dai surgiu a ideia que se pintasse uma música com as características que eu procurava, a gente relançaria o Cd do DVD e colocaria como bônus. Daí logo em seguida eu compus Tá Tudo Ok e surgiu nessas de quebrar a cabeça. Só que, quando eu apresentei essa canção pro Sérgio, eu já tinha escrito outras canções também. Aproveitei e mostrei também. Daí chegamos a conclusão que, em vez de lançar somente o mesmo CD com uma faixa bônus, a gente fazer algo diferente. Procurar mais músicas e lançar um disco inédito. Mas daí ficou naquele impasse, pois o CD e DVD anterior não tinha sido bem trabalhado ainda e seria uma pena. Então pegamos sete canções do DVD que a gente gostava, colocamos uma nova roupagem e entraram sete canções novas. A gente colocou uma roupagem nova, porque se gravássemos com os mesmos arranjos, não ia virar. Então a justificativa foi essa. Aproveitamos sete canções que gravamos com um formato acústico e aproveitamos o embalo e gravamos outras canções inéditas.





E o clipe A Solidão dando Risada, em 3D


Gabriel - Pois é. Foi uma coisa que nunca tinha sido feita na música sertaneja (um clipe em 3D). A molecada é quem curte, né? Ficou bem bacana. A ideia inicial foi do Zé Henrique. Passa em canais de TV e o resultado foi positivo.


Zé Henrique - A ideia surgiu da música do Frejat. Eu achei muito interessante e, além disso, o clipe dele ganhou alguns prêmios. Daí como eu vi que no sertanejo ninguém tinha feito isso, achei legal fazer. Deu e está dando bastante resultado positivo. Nos shows a gente leva para apresentar no telão e agora tem outros artistas fazendo.


Finalizando, uma mensagem final.


Zé Henrique - Que tenhamos um dia sempre melhor que o outro e que a harmonia esteja presente na vida de todos. Obrigado pelo convite!


Gabriel - Acredite no seu sonho, e ele se tornara realidade. Sou prova disso.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.