Em Cima da Hora
recent

Renasci de Novo: Um susto que mudou Tudo

RAFAELA LOPES

O meu ponto de mudança de vida foi aos 20 anos. Comia tudo o que me apetecia sem praticar qualquer tipo de esporte, além de dormir pouco.

Até aparecerem os quilinhos a mais, a celulite instalada e, nas análises, os valores de colesterol subindo, juntamente com o meu estado emocional completamente em baixo.



Acordei para a vida! Adotei um novo estilo de vida e não o fiz só para evitar doenças, para mim o conceito de vida saudável é muito mais amplo. Vai muito para além disso. Precisava de encontrar um ponto de equilíbrio a nível mental, espiritual e de bem-estar físico e social.

Ao renovar o meu cardápio diário, incluindo sempre verduras em todas as refeições e excluindo qualquer tipo de fritos, por mais desejos que tivesse, passei também a beber os tão essenciais dois litros de água diários.

Atingi o tal equilíbrio por mim tão desejado, tornando uma pessoa em completa harmonia comigo mesma e com os outros. Hoje, sou feliz e tento espalhar esta felicidade aos que me rodeiam. No início, custa mudar, não vou mentir, mas depois compensa.

E bastante! Nós, seres humanos, somos seres de hábitos e nada como escolher os melhores para a nossa vida, vida há só uma e temos que aproveitá-la da melhor maneira possível. Ainda bem que tive o meu susto bem cedo para poder ter um futuro sem preocupações para desfrutá-lo à vontade.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.