Em Cima da Hora
recent

Férias Escolares são antecipadas em Alagoas para recuperação de escolas

da Revista Universo

O secretário de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas, Rogério Teófilo, anunciou que vai baixar uma portaria antecipando o recesso de julho das escolas atingidas pelas enchentes em Alagoas. De acordo com o secretário, as férias de julho dos alunos serão antecipadas também nas escolas que não foram avariadas, mas estão servindo de abrigo para as vítimas das chuvas.

“Algumas dessas escolas já tinham começado o recesso na sexta-feira, outras iriam começar no início de julho, por isso não haverá prejuízo para os alunos, já que o cronograma de aulas deste ano está dentro do programado”, justificou Teófilo. Segundo ele, o departamento de engenharia da Secretaria está fazendo um levantamento completo dos estragos provocados pelas chuvas nas escolas. O diagnóstico ainda não foi concluído, mas há relatos de escolas completamente destruídas e outras que sofreram pequenas avarias.

Teófilo disse também que está sendo feito um levantamento completo dos estragos no material didático, carteiras e outros equipamentos das escolas atingidas pelas cheias. “Como temos alguns projetos em processo de formatação, vamos apenas aumentar o número de material solicitado, de acordo com as necessidades de cada escola”, explicou o secretário. Para ele, a parte mais dramática da tragédia – que era salvar vidas - já passou. “Agora tempos de arregaçar as mangas, limpar as escolas e reequipá-las”.

Reunião com MEC

O secretário vai se reunir na manhã desta quarta-feira com o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, e com integrantes do Gabinete de Gerenciamento de Crises, em Brasília.

De acordo com Teófilo, essa reunião terá ainda a participação do secretário de Educação de Pernambuco, Danilo Cabral. “Vamos levar todos os projetos que temos para antecipar as compras de material e equipar as escolas destruídas pelas cheias”, concluiu.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.