Em Cima da Hora
recent

Falta de médicos na USF deixa população indignada

da Revista Universo

Os moradores do Palmital reclamam a falta de médico no período da tarde no Posto de Saúde da Família do bairro. A Revista Universo, e um outro veículo, esteve no local às 10h45 e constatou que nem no período da manhã havia médico. As funcionárias do posto informaram que a médica já tinha ido embora e que ela não retornaria à tarde por causa de uma reunião
.
Segundo a dona de casa Maura Maria de Andrade, 63, só há um médico para atender a população e ele só comparece no período da manhã.

“Se alguém precisar de atendimento à tarde, tem que esperar até o outro dia”, ressalta Maura.

Sua filha que está grávida há quatro meses, por exemplo, quando precisa, tem que procurar atendimento em outro bairro, pois de acordo com dona de casa, o posto não possui nem ao menos um clínico geral.

A dona de casa Francisca de Queiroz, 43, confirma a falta de médico no período da tarde. Outro fator que a incomoda é a morosidade no atendimento. De acordo com ela, é preciso pegar uma guia antes das 7h e mesmo assim, o atendimento, às vezes, não ocorre.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura a unidade possui apenas um clínico geral, porém sua carga horária é de 8 horas. Além disso, um período na semana é destinado à reunião de equipe, sendo que a USF não realiza atendimento neste dia.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.