Em Cima da Hora
recent

Bandidos matam policiais e ferem capitão do Bope

da Revista Universo

Dois policiais militares - o cabo Márcio Passos Barcelos e o sargento Ezequias Veríssimo dos Santos Filho - foram mortos e um capitão do Bope foi ferido por bandidos, na zona norte do Rio. Os policiais flagraram os criminosos no momento do roubo a uma caminhonete de entregas dos cigarros, na Avenida Edgard Romero, em Madureira, uma das mais movimentadas do bairro, por volta de 8 horas.

Os PMs ainda foram socorridos por populares e levados para os hospitais Salgado Filho e Carlos Chagas, mas não resistiram. Os bandidos levaram as duas pistolas calibre 40 dos policiais, um fuzil, além dos dois revólveres dos seguranças da empresa de cigarros e fugiram. A polícia fez sem sucesso incursões nos morros do Juramento e Cajueiro para tentar localizar os criminosos.

No Morro da Mineira, o capitão do Batalhão de Operações Leonardo Xavier Maia foi ferido com quatro tiros nos braços e nas pernas durante a operação, no Catumbi. De acordo com a Polícia Militar, ele não corre risco de vida. Durante a ação policial, o traficante Anderson Eduardo Timóteo, o Derson, morreu atingido por tiros após tentar fugir da polícia. A mulher dele, Priscila da Silva Vieira, grávida de cinco meses, foi presa por associação ao tráfico. Ela aparecia em fotos encontradas na casa do casal fazendo poses com o fuzil AK-47 do marido, que foi apreendido hoje.

Chefe do tráfico no Morro da Mineira, Derson é acusado pela polícia de ordenar a tortura e morte, no dia 14 de junho de 2008, de três jovens moradores do Morro da Providência, então ocupado pelo Exército. As vítimas foram entregues aos bandidos por militares comandados pelo tenente Vinícius Ghidetti. Segundo a polícia, após o episódio ele matou o próprio primo e obrigou o tio a descer o morro com o corpo em um carrinho de supermercado.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.