Em Cima da Hora
recent

''Seria especial jogar no Palmeiras'', Afirma Muriqui

da Revista Universo



Destaque do Avaí no Campeonato Brasileiro, o meio-campista Muriqui pode ser oficializado nos próximos dias como reforço do Palmeiras. O atleta confirmou que haverá uma reunião na semana que vem entre a Traffic, a detentora de seus direitos, e o Verdão para o fechamento da transação.

Em contato telefônico exclusivo com a reportagem, Muriqui não esconde a ansiedade de defender o Palmeiras. Nem mesmo a pressão imposta pela torcida alviverde no final do ano assusta o atleta. "Cobrança existe em qualquer lugar e preciso estar preparado", avisou. "Para mim, seria especial defender o Palmeiras", completou.

Aos 23 anos, Muriqui já conhece a realidade de um clube grande, pois defendeu o Vasco entre 2004 e 2005. Em São Januário, ele não ganhou muito destaque, mas apresenta sua justificativa: "A culpa foi das contusões", avisou.

No Campeonato Brasileiro de 2009, Muriqui foi o vice-artilheiro do Avaí, com nove gols. Na disputa interna entre os goleadores, ele ficou atrás apenas do centroavante William, que balançou as redes 11 vezes.

Veja a entrevista com Muriqui:

Muriqui, como está essa negociação com o Palmeiras?

Muriqui:
Na verdade, ainda não conversei com o pessoal da Traffic. Pelo que estou sabendo, haverá uma reunião dessa semana para ver se ocorre uma definição.

Então não houve nem acerto salarial ainda com o Palmeiras?

Muriqui:
Não. Eu ainda não conversei com o pessoal do Palmeiras, ainda preciso esperar a definição dessa negociação para ter um contato.

Mas a sua vontade é defender o Palmeiras?

Muriqui:
Lógico que tenho interesse, é um clube importante, todo jogador gostaria de ir para o Palmeiras, meu caso não é diferente, seria especial na minha carreira, isso se a oportunidade aparecer e tudo der certo.

Além do Palmeiras, surgiram outras propostas neste fim de ano?

Muriqui:
Muita coisa se fala, mas ninguém procurou me procurou de fato. Prefiro nem pensar nessas especulações, é pior. De concreto mesmo há o interesse do Palmeiras faz quatro ou cinco meses.

O Avaí chegou a propor uma renovação?

Muriqui:
Tivemos uma conversa antes da saída para as férias. O Avaí fez uma boa proposta, mas a minha situação depende mesmo da Traffic e agora há esse interesse do Palmeiras (Verdão tem prioridade em acertar com os jogadores da empresa de J.Hawilla).

Você chegou a jogar no Vasco. Por que não conseguiu estourar em São Januário?

Muriqui:
Na realidade, quando comecei no Vasco, tinha apenas 17 anos, tive muitos problemas de lesão. Quando consegui me recuperar totalmente, não tive sequência de jogos. Isso atrapalhou muito a minha passagem pelo Vasco.

Você sabe que a torcida do Palmeiras costuma ser bem exigente. Ficou clara a pressão sobre o elenco neste fim de ano.

Muriqui:
Cobrança existe em qualquer lugar que você for jogar, preciso estar preparado. Para jogar em grande clube, precisa saber lidar com pressão. Deve saber de tudo que acontece no clube.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.