Em Cima da Hora
recent

Fluminense não tem pressa em contratações

da Revista Universo

O Vasco vem contratando um jogador por dia. O Botafogo anunciou seu primeiro reforço na quinta-feira, o meia Renato Cajá. O Flamengo está mais preocupado em manter a base campeã brasileira. Já o Fluminense não anunciou ninguém até o momento e a torcida já começa a cobrar a chegada de nomes para 2010. Nos últimos anos, o Tricolor sempre puxou o mercado de contratações, principalmente por conta da parceria com a Unimed, maior patrocinadora do clube. Mas, por enquanto, nenhum atleta foi contratado. Nada que tire o sono dos dirigentes, que deixam claro que não existe a pressa nas contratações.

"O Fluminense conseguiu formar uma base muito boa em 2009, que só conseguiu mostrar força na reta final do Campeonato Brasileiro por conta de diversos aspectos. Por isso temos que fazer contratações que possam suprir algumas carências desta base. São contratações que venham para solucionar problemas e por isso mesmo precisamos ter cautela, encontrar os nomes certos. Não temos pressa para reforçar o time", disse o gestor de futebol do clube, Mário Bittencourt.

Até o momento, a negociação que parece mais encaminhada para ser confirmada nas Laranjeiras é a do lateral esquerdo Júlio César, que foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro defendendo as cores do Goiás. O Tricolor já conseguiu a prioridade em termos de futebol brasileiro, com o jogador assegurando que, no Brasil, só defenderá as cores do Fluminense, uma vez que as duas partes já acertaram as bases salariais. O que pode atrapalhar um pouco os planos dos dirigentes cariocas é o interesse de clubes do exterior na contratação de Júlio César.

A lateral esquerda realmente é considerada uma posição carente no Fluminense. Na reta final do Campeonato Brasileiro a posição foi assumida por Dieguinho, revelado nas categorias de base do clube, mas visto como muito novo para ser considerado titular absoluto. Além disso, quando ele não pôde jogar, como na Copa Sul-Americana, competição em que não foi inscrito, o técnico Cuca se viu obrigado a fazer improvisações, como o meia Marquinho.

A diretoria do Fluminense também procura um atacante para jogar ao lado de Fred e disputar posição com Maicon e Alan, ambos revelados pelo clube, mas que começam a receber sondagens de equipes do exterior. O nome que vem surgindo com força é o do argentino Ariel, que disputou o Brasileirão pelo Coritiba. O jogador é visto com bons olhos por Cuca e o fato de o Coxa ter sido rebaixado para a Série B pode facilitar a negociação. Outro nome que pode reforçar o ataque é o de Juninho, que se destacou em 2009 pelo Atlético Goianiense, que conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional. Mas este caso seria uma opção para compor o elenco e uma aposta que poderia render frutos no futuro.

Para o meio de campo, o clube sonha com Maicosuel, que está no futebol alemão e se destacou pelo Botafogo esse ano. O vice-presidente de futebol do Tricolor, Ricardo Tenório, está à frente das negociações com o Hoffenheim, dono dos direitos federativos do atleta. O jogador, porém, confidenciou a amigos que gostaria de voltar a atuar pelo Alvinegro, o que pode acabar sendo um balde de água fria nos planos dos dirigentes das Laranjeiras. Além disso, o clube alemão não parece muito disposto a se desfazer do atleta e, para isso, cobraria um valor alto para o mercado brasileiro. Outros nomes especulados para o meio de campo são os de Willians e Marquinhos, que estão emprestados ao Palmeiras pelo Vitória.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.