Em Cima da Hora
recent

Parada Gay reúne multidão em São Paulo

SILVANA PATALÃO
do PORTAL UNIVERSO, em SÃO PAULO, (SP)

A 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais) de São Paulo reuniu uma multidão no domingo, 29, na região central de São Paulo. 

A 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais) de São Paulo reuniu uma multidão no domingo, 29, na região central de São Paulo. O evento iniciou as 10h da manhã, e ao meio dia uma multidão já estava na Avenida Paulista. 

Com o tema 'Lei de identidade de gênero, já! - Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!', o evento protestou pela aprovação da Lei da Identidade de Gênero.

O evento contou 17 trios elétricos, shows, apresentações de Drag Queens e uma festa para celebrar a livre orientação sexual e o direito a identidade de gênero.


Segundo os organizadores, aproximadamente dois milhões de pessoas estiveram no evento. A Policia Militar (PM) não divulgou os números.

A transsexual Viviany Beleboni, 27, que na Parada do Orgulho LGBT causou polêmica ao ser "crucificada" voltou a causar polêmica. Viviany usou uma fantasia que fazia referência a mais um símbolo religioso, uma representação da Bíblia com protesto contra a bancada evangélica do Congresso Nacional. A fantasia criticava a bancada de parlamentares conservadores no qual classificava como 'retrocesso'.

O público presente ainda protestou contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) com faixas escritas 'Fora Temer'.

A Parada do Orgulho LGBT reuniu aproximadamente dois milhões de pessoas na Avenida Paulista.

Foto: Reprodução / AP

Um evento para celebrar a livre orientação sexual e identidade de gênero.

Foto:Reprodução / AP



Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.