Em Cima da Hora
recent

PMs mortos: Policia investiga se o filho matou os pais

SILVANA PATALÃO
da REVISTA UNIVERSO, em São Paulo, (SP)

Filho do casal de PMs é suspeito por chacina.
Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de apenas 12 anos, filho do casal de Policiais militares, o sargento Luís Marcelo Pesseghini, e a cabo Andrea Regina Pesseghini. O adolescente é suspeito de matar os pais, a avó, e uma tia. No dia dos assassinatos, a arma do crime foi encontrada na mão esquerda, sob o corpo do adolescente. Grande quantidades de armas de brinquedo foram encontradas no quarto de Marcelo Eduardo, o que chamou a atenção da Policia. A Policia suspeita que após matar os familiares o adolescente teria atirado na própria cabeça, e tirando a própria vida. 

"No quarto dele, nós encontramos uma grande quantidade de armas de brinquedo. Ele teve a capacidade, talvez espelhando-se no pai, de montar um colete artesanal, de papelão, tipo escudo do choque. E também um tipo de coldre, de ombro, que ele montou inteiro, com fitas e com papelão, com lugar para por a arma.", disse o delegado Itagiba Vieira Franco, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). 

Marcelo Eduardo usava a imagem do
protagonista da série de videogames
chamada Assassin's Creed
Segundo um amigo do adolescente, Marcelo Eduardo tinha um grande desejo em se tornar um matador de aluguel, matar os pais e em seguida fugir, usando o veículo dos pais. "Sempre me chamou para fugir de casa, alegando que tinha o sonho de ser um matador de aluguel. Tinha um plano: matar os pais durante a noite, quando ninguém soubesse, fugir com o carro dos pais e morar em um local abandonado.", contou o amigo do adolescente.

O adolescente foi a escola na Segunda-feira,5, horas após o assassinato dos pais. De acordo com as investigações da Policia, as vitimas foram mortas enquanto dormiam. Os disparos foram feitos por uma pistola 40 de propriedade de Andrea Regina, cabo da PM. Em sua página pessoal, no site Facebook, Marcelo Eduardo usava a imagem do protagonista da série de videogames chamada Assassin's Creed, o personagem faz parte de uma seita de assassinos e pretende vingar a morte de seus familiares. O jogo não é recomendado para menores de 18 anos.

Segundo o comandante da Policia Militar (PM), Benedito Roberto Meira, o menino era canhoto e o disparo foi feito do lado esquerdo da sua cabeça. Ainda segundo o comandante da PM, há indícios de que houve homicídio seguido de suicídio. Segundo a reportagem da TV Bandeirantes, na mochila do adolescente, havia um revólver calibre 32, da cabo Andrea, mãe do adolescente. Na mochila, segundo a Policia, estava um bilhete da escola com um recado para os pais, o que indica que o menino foi até a escola. O carro da família foi localizado há poucos metros da escola onde o adolescente estudava.

Os corpos das vitimas estavam em estado de rigidez. A Policia descobriu os corpos após a ausência dos PMs no trabalho. Segundo o delegado Itagiba Vieira Franco, não houve sinais de troca de tiros, luta corporal, ou reação das vitimas. "Isso aí já nos chamou atenção porque não é usual. Teria alguma coisa. Em primeiro lugar, teria havido reação dos policiais, briga, gritaria, qualquer coisa e não foi isso que nós evidenciamos. Tudo ali se resumia, no nosso entender, a alguma coisa muito particular, muito familiar.", disse o delegado.

Momento da retirada dos corpos das vitimas.

Família nega que seja Adolescente

Familiares negam que seja o adolescente autor dos disparos que vitimou os pais, a avó e a tia, segundo os familiares, Marcelo Eduardo não era violento, e era um garoto tranquilo. O tio do adolescente afirmou que Marcelo sonhava em ser um policial da Rota e que toda a família não acredita na versão da polícia para o crime.

Vizinhos ouvidos pela REVISTA UNIVERSO afirmam que Marcelo não tinha muitos amigos, não saia para brincar, e sempre brincava com a avó materna, de 65 anos, uma das vitimas.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.