Em Cima da Hora
recent

O Ser humano poderia viver sem bactérias?

da Revista Universo



''Os seres humanos enquanto não pode viver sem carbono, nitrogênio, proteção contra a doença ea capacidade de digerir os alimentos, eles não podem viver sem bactérias'', disse Anne Maczulak, microbiologista.

A maioria das pessoas aprendem sobre as bactérias no contexto da doença, por isso é fácil pensar no mal que fazem.

"É um desafio para pensar sobre todas as maneiras que nos ajudam, porque tende a ser mais de um complexo processo de várias etapas", disse Maczulak.

No solo e nos oceanos, as bactérias são os principais intervenientes na decomposição da matéria orgânica ea reciclagem de elementos químicos, como carbono e nitrogênio, que são necessárias para a vida humana.

Porque as plantas e os animais não podem criar algumas das moléculas de nitrogênio que precisamos para viver, as bactérias do solo e cianobactérias (algas azul-verdes) desempenham um papel absolutamente indispensável para transformar o nitrogênio atmosférico em amônio ou nitratos - as formas de nitrogênio que as plantas podem absorver criar aminoácidos e ácidos nucléicos, os blocos de DNA. Nós comemos as plantas e colhe os benefícios.

As bactérias também desempenham um papel de ciclismo outra substância importante para a vida humana - a água. Nos últimos anos, cientistas da Louisiana State University encontraram evidências de que as bactérias representam muitos, se não a maioria das pequenas partículas que provocam nuvens de precipitar a queda de neve e chuva.

Bactérias e do corpo

Em e no interior do corpo humano, as bactérias oferecem ainda outros benefícios. No sistema digestivo, eles nos ajudam a decompor os alimentos, como fibras vegetais, que não é tão bom uma manipulação de nós mesmos.

"Recebemos mais de nutrição da nossa alimentação por causa das bactérias", disse Maczulak.

As bactérias no sistema digestivo também nos fornecem vitaminas necessárias, e são a nossa principal fonte de alguns desses nutrientes, de acordo com Maczulak. Experimentos realizados em cobaias têm demonstrado que animais criados em um ambiente estéril, sem bactérias são desnutridas e morrem jovens.

Fora do corpo, a floresta de bactérias na pele (cerca de 200 espécies distintas de uma pessoa normal, de acordo com pesquisadores da Universidade de Nova York) domina o ambiente da pele e dos seus recursos, mantendo se outras bactérias sejam capazes de estabelecer uma posição segura, de acordo com Maczulak.

E dentro ou fora, a exposição à bactéria tem demonstrado ser uma parte importante do desenvolvimento do nosso sistema imunológico. A exposição a bactérias, tanto benignas e nocivas, é o que deixa o sistema imune para responder aos invasores patogénicos mais tarde na vida, de acordo com Gerald Callahan, um microbiologista da Universidade Estadual do Colorado. Uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine mostrou também que as crianças que estão abrigadas a partir de bactérias têm uma maior chance de desenvolver asma e alergias.

Isso não quer dizer que as bactérias benéficas também não pode ser perigoso. Normalmente, as bactérias benéficas e bactérias nocivas são mutuamente exclusivos. Mas existe uma sobreposição, as bactérias que habitam o corpo.

"As bactérias do Staph é um bom exemplo, porque é tudo sobre a nossa pele", disse Maczulak. Uma colônia de Staphylococcus aureus vivendo no braço pode estar conectando ao longo, os invasores de evicção sem prejudicar o corpo, mas se você se corta ou o seu sistema imunológico está comprometido, as bactérias podem correr amok causando uma infecção.

O número de células de bactérias no organismo é normalmente estimado em 10 vezes o número de células humanas.

"Isso causou uma série de cientistas para descrever como mais bactérias do que humanos", disse Maczulak. É um pouco assustador ", mas ajuda a visualizar como um grande papel que esses organismos desempenham."
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.