Em Cima da Hora
recent

Neonazista de Belo Horizonte é condenado pela justiça

LARISSA BORGES
do PORTAL UNIVERSO, em BELO HORIZONTE, (MG)

Antônio Donato Baudson Peret, conhecido pelos nomes de ‘Tim’ e ‘Donato di Mauro’.

Antônio Donato Baudson Peret, conhecido pelos nomes de ‘Tim’ e ‘Donato di Mauro’, causou polêmica em 2013 ao publicar nas redes sociais uma imagem em que aparece enforcando um homem, aparentemente um morador de rua. Na legenda o jovem escreveu 'quer fumar crackinho, quer? em meio a praça pública cheia de criança? acho que não.', escreveu.


Após a repercussão negativa da foto o jovem apagou. Mais internautas já haviam compartilhado a imagem. O jovem foi condenado nesta terça-feira, 10, a oito anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção de apologia ao nazismo e corrupção de menor. O jovem poderá aguardar em liberdade, e a defesa promete que vai recorrer. Foi condenado também Marcus Vinícius Garcia Cunha que prestará serviços comunitários.

A reportagem entrou em contato com o advogado de defesa de Antônio Donato, segundo o advogado William Ferreira de Souza, o jovem esta 'abalado e sob efeitos de remédios'. O advogado afirma que 'tudo foi erro da parte de Antônio, mais a pena foi muito alta.'.

No Facebook de Antônio foi encontrada mensagens de preconceitos contra negros, minorias, incitação a violência entre outras formas de preconceitos.

Nazismo

Em uma das fotos Antônio aparece com o filho de Marcus Vinícius Garcia Cunha, eles fazem uma saudação nazista, a criança segura uma medalha de honra para os militares da Segunda Guerra Mundial. O que para a justiça caracteriza corrupção de menores.

João Matheus Vetter de Moura amigo de Antônio, segundo a Policia, é identificado como neonazista. 


Para o advogado de defesa de Antônio o episódio foi 'uma brincadeira infeliz e de mau gosto'. 

Livros sobre Hitler, cartas enviadas pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) fichas de inscrição do movimento Pátria Livre e pen drives serão encaminhados ao Ministério Público Federal (MPF).

Imagens: Reprodução
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.