Em Cima da Hora
recent

Em Clima natalino, Supermercados esperam crescer as vendas

da Revista Universo

Os supermercados brasileiros esperam vender 7,9% a mais no Natal deste ano, na comparação com a mesma data de 2008, segundo estimativa divulgada pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Segundo o levantamento, realizado com 125 supermercadistas entre 19 de outubro e 13 de novembro, 65% dos entrevistados aumentaram seus pedidos à indústria, 33% não alteraram a quantidade de encomendas, e apenas 3% reduziram suas compras.

Para suprir o aumento na demanda de final de ano, o setor irá contratar 11,5 mil funcionários temporários. Desse total, a pesquisa estima que 13% irão permanecer no emprego após o término do contrato.

Em Outubro

As vendas dos supermercados cresceram 8,02% na comparação com setembro e aumentaram 7,27% sobre outubro do ano passado. No ano, as vendas do setor acumularam elevação de 5,57% sobre os dez primeiros meses de 2008.

Para o cálculo das informações, a Abras já descontou a inflação do período, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo a entidade, o preço da AbrasMercado – cesta de 35 produtos de maior consumo, como alimentos, produtos de limpeza e de beleza – subiu 0,87% no mês passado, na comparação com setembro. Em relação ao décimo mês de 2008, houve alta de 1,42%, passando de R$ 257,90 para R$ 261,57.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.