Em Cima da Hora
recent

Ludmilla é alvo de racismo; autor confessa o crime

RICARDO COSTA
do PORTAL UNIVERSO, no RIO DE JANEIRO, (RJ)

Hélder Santos, de 31 anos, responderá por injúria preconceituosa, e responderá em liberdade.

A cantora Ludmilla foi alvo de mensagens racistas e preconceituosas através de redes sociais. A cantora registrou o caso na delegacia do Rio de Janeiro (RJ) na segunda-feira, 23.

O autor das ofensas é Hélder Santos, de 31 anos, o homem confessou ser o autor das ofensas em depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). De acordo com o delegado, Alessandro Thiers, Hélder será indiciado por injúria preconceituosa com pena aumentada em razão de crime ter sido cometido na internet.

Preconceito

Segundo a cantora, esta não é a primeira vez que é vitima de preconceito de Hélder Santos.

Reprodução

Através das redes sociais Hélder usava palavras ofensivas e racistas contra a cantora Ludmilla. Após as ofensas a cantora fez um desabafo em sua página para as autoridades localizar o autor das ofensas. Segundo a cantora, esta não é a primeira vez que é vitima de preconceito de Hélder Santos.

"Alguma autoridade me ajuda a identificar esse homem? Não é a primeira vez que ele faz isso. Até bloqueei ele, mas ele continua falando essas coisas.", escreveu Ludmilla.

Injúria


Segundo o artigo 140 do Código penal brasileiro, ofender, insultar alguém 'na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência pode render até três anos de reclusão'. Se caso as autoridades entender que se trata de racismo, segundo a Lei 7.716, de 1989, pode render prisão e multa. O crime de racismo não tem direito a fiança.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.