Em Cima da Hora
recent

Israel Novaes: O novo sucesso sertanejo no Brasil


da REVISTA UNIVERSO, direto de Goiânia, (GO)

Israel Eve Sales de Novaes, ou apenas Israel Novaes, um jovem de 22 anos, como é popularmente conhecido. Israel começou a cantar desde quando era criança, na infância o seu melhor brinquedo era fazer o que sempre gostou, cantar. Aos 16 anos de idade, Israel compôs sua primeira música. Segundo familiares, o primeiro contato com a música surgiu dentro de uma igreja evangélica. 

Israel Novaes deixou sua família no Pará, e veio para Goiânia aonde pretendia fazer um vestibular de direito. Segundo familiares do cantor, Israel é muito dedicado nos amigos, e na família. Israel Novaes pretendia ser advogado, ou juiz de direito, porém, o músico acabou não resistindo e trocando os palcos pela carreira jurídica.

Bate Papo com Israel Novaes

Vontade de Cantar: "A vontade veio naturalmente. Não de ser artista, mais sim de cantar. Virar artista foi resultado desta vontade.", disse o músico em entrevista.

Mudança para Goiânia: "Mudei para Goiânia para estudar, estava fazendo faculdade de Direito. A carreira de cantor veio depois que comecei a participar de alguns pequenos shows em bares, a convite de amigos."

Sertanejo Universitário: "Acredita que o arrocha está com mais força que o sertanejo ou os ritmos têm tudo a ver? Acho que eles andam juntos, o arrocha veio para que o sertanejo dure por mais tempo."

Vem Ni Mim Dodge Ram: "A ideia veio de uma brincadeira na faculdade. Essa história de ser pobre e não pegar mulher. A ideia da música é uma brincadeira, se alguém se identificar é mera coincidência."

Sucesso: "Muita gente fala em sucesso, mas eu não tenho tempo de ver por esse lado. Tudo isso com certeza é resultado de muito trabalho e a questão mais interessante é você poder fazer música de coisa que realmente acontece e que a galera se identifica e a música com certeza anda."

Trancar a Universidade: "É difícil você imaginar às vezes a mudança, mas no momento que eu fiz essa decisão, eu estava bem convicto. Foi antes de tudo realmente acontecer, antes um pouco do sucesso, mas foi na hora que eu sabia que queria isso para mim. Toda decisão é difícil, mas eu acho que todo mundo tem o seu caminho e o meu caminho é esse, com certeza."

Referências Musicais: "Eu sempre gostei muito de sertanejo, minha avó é de Goiás, já o meu avô é da Bahia, então eu acho que a mistura de ritmos vem daí. Eu me identifico com toda musicalidade boa, eu acho que cada vertente musical tem a galera que representa e eu gosto daquilo que representa a música. A galera do axé, por exemplo, com aquele jeito que nasceu lá e a gente tem que fazer isso, criar esse ritmo diferente e representar também."

Gusttavo Lima: "Nós temos o mesmo empresário. Eu fiquei sabendo que ele tinha escutado a música e gostado, então fizemos a proposta. Ele topou, nós gravamos, e hoje somos amigos."

Cara do Arrocha: "Foi em um show de Zé Ricardo e Tiago, na gravação do DVD deles. Eu ainda nem tinha CD gravado e fui fazer uma participação. Quando eles foram me chamar anunciaram "O Cara do Arrocha". O jargão pegou e acabei ficando conhecido assim."
Redação

Redação

Um comentário:

  1. oi israel como vc cresceu menino fomos amigos de infancia lembra sou cristiane filha da irma vera te desejo tudo de bom felicidades

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.