Em Cima da Hora
recent

Professores são alvos de agressão nas Escolas


PATRÍCIA MONTANA
do PUC, direto de São Paulo, (SP)

A Internet vem virando palco de brigas nas portas das escolas em todo Brasil, em sites de vídeos são publicados vídeos com troca de agressões entre alunos, as brigas são motivadas por ciúmes de namorados, implicações, intrigas na sala de aula, e por outros pequenos motivos. 

Em Santos, São Paulo, um aluno e uma professora trocaram agressões em uma escola particular da cidade. O aluno teria ficado revoltado por ter tirado uma nota baixa na aula, e teria tomado o diário da professora, após tomar o diário o aluno começou a apagar as notas, a professora tentou impedir o aluno, e os dois entraram em luta corporal. Segundos depois o inspetor, e colegas de classe, consegue conter o adolescente.

Procurado, o Colégio Santa Cecília, afirmou que sempre comprometida em agir com justiça, a escola abriu procedimento disciplinar interno para apurar as responsabilidades, garantindo aos envolvidos o direito ao contraditório e da ampla defesa. Após apresentação das manifestações, a escola decidirá sobre as eventuais penalidades a serem aplicadas. "Conhecemos a trajetória e o comportamento da professora, que sempre mereceu nosso respeito, e o histórico do aluno, assim como as versões dos que estavam presentes.", afirma a escola. 

O advogado de defesa da família do adolescente se manifestou. "O aluno está abalado e que estão sendo estudadas possibilidades de entrar com processo judicial contra a professora e contra a escola.", afirma o advogado de defesa da família. A professora que aparece no vídeo da aulas de Inglês na escola. A reportagem da REVISTA UNIVERSO ouviu pessoas ligadas a alunos do colégio, que garantiram que em nenhum momento os alunos se queixaram da professora. "Ele pegou o diário dela e começou a apagar as notas, ela foi tentar recuperar o diário e ele iniciou as agressões, ela simplesmente tentou se defender.", revela uma testemunha, que preferiu não ser identificada.

A Direção da escola afirma que este caso é isolado, e que a professora respeita todas as regras internas da escola, e é uma professora exemplar. Na internet o vídeo causa polêmica, 89% dos internautas afirmam que o aluno iniciou as agressões, e que a professora apenas tentou se defender. O especialista em segurança, Eduardo Mancha, afirma que neste caso a vitima foi a professora. "A professora foi a vitima deste caso, o aluno tomou o diário e em seguida iniciou as agressões contra a professora, ela apenas tentou domina-lo para não ser agredida. Quando ele foi contido pelo inspetor da escola ele deu chutes na professora e demonstrou ser um garoto extremamente agressivo. Nestes casos o Conselho Tutelar precisava acompanhar e esse menino precisa de acompanhamento psicológico.", afirma o especialista. "A Família deste garoto não tinha que ir na justiça, tinha era que pedir desculpas a professora e encaminhar esse garoto a acompanhamento psicológico.", afirma.

Outro Caso

Em Franca (SP), a 400 km da capital, um professor de história da escola estadual Laura de Mello Franco foi agredido três jovens no horário de saída da escola. Segundo o professor, ele teria saído pelo mesmo portão que os alunos para pegar o ônibus para ir a uma outra escola dar aula. O professor conta que esbarrou em um aluno, aonde a confusão teve inicio. Dois adolescentes iniciaram uma discursão, e o terceiro adolescente agrediu o professor pelas costas, o professor caiu ao chão e foi agredido com chutes no rosto, e chutes no corpo.

A Policia foi acionada, um adolescente de 16 anos foi suspenso por prazo indeterminado após uma reunião da direção com os pais do aluno. O Conselho Tutelar dr Franca, afirma que estuda a aplicação de outras medidas disciplinares contra os envolvidos. O professor ficou 15 dias de licença devido as agressões.

Agressão em MG

Em Belo Horizonte, na Escola Estadual Santos Dumont, um professor de educação física foi agredido por um aluno, a confusão teve inicio quando o adolescente não aceitou a nota de educação física, revoltado o aluno teria tentado sair da sala de aula, o professor teria tentado impedir, quando o educador acabou sendo agredido. O Aluno alega ter agredido o professor para se defender. O professor resolveu sair da escola. 

Alunos Revoltados

A Violência nas escolas ficou ainda mais grave, e passou a atingir também os professores, e preocupar as autoridades. "Se até os professores são agredidos, você imagina um outro colega.", questiona José Euripedis Oliveira, de 36 anos, pai de dois alunos. "Diante dos acontecimentos agente fica preocupada, né? Filhos adolescentes nas escolas, agente não deixa de se preocupar.", disse Valéria Martins, de 46 anos.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.