Em Cima da Hora
recent

Tumor deixa rosto de Homem deformado

da REVISTA UNIVERSO


Maurice Simpson, quando tinha apenas 6 anos de idade sua mãe notou que seu olho estava ligeiramente inchado. Aos 5 anos de idade, pedaços da carne tornou-se tão grande que eles obscureciam seu olho. Com o passar dos anos, o tumor ficou tão grande que tomou conta do lado direito do rosto de Maurice Simpson. 


Maurice foi diagnosticado com Neurofibromatose, uma doença hereditária que se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos múltiplos do sistema nervoso. Sua evolução é progressiva e imprevisível, sendo transmitida por um gene autossômico dominante, com expressão variável. Normalmente, esses tumores surgem durante a puberdade, entre os 10 e os 15 anos de idade, na pele ou em outras partes do corpo. Não é uma doença rara, e tem sido descrita em indivíduos de todas as raças, com ligeira predileção pelo sexo masculino.


Maurice Simpson tem seu rosto todo devorado por tumor, mesmo assim ele nunca desiste da alegria de viver.


Simpson tem a forma mais comum de NF tipo 1, também conhecida como doença de Von Recklingshaus, que afeta aproximadamente 1 em 3.300 crianças.


"A doença aparece na pele e provoca a formação de tumores nos nervos. Eles são parte e parcela do nervo e acabam levando-os quando eles ficam muito grandes ou muito doloroso. Eles recebem centenas de pessoas e é impossível removê-los todos.", afirma Dr. John G. Golfinhos, professor associado de neurocirurgia e otorrinolaringologia.


"Eu sou provavelmente o melhor homem que olha no mundo.", disse Maurice Simpson. Ele deixou cineastas britânicos segui-lo através de sua vida diária, no trabalho como um gerente da cadeia de fast food Arby e em sua casa com sua esposa e cinco filhos.


Após uma operação de 13 horas e um procedimento de 5 horas, Simpson está exuberantemente.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.