Em Cima da Hora
recent

2012: O Ano marcado para o fim do Mundo

da REVISTA UNIVERSO


NASA desmente fim do mundo em 2012 e garante, nenhuma ameaça espacial para 2012.


2012 Vem sendo o ano de promessas, para uns o ano pode acabar no dia 21 de dezembro de 2012, mais todos esses fatos seriam verdade?. Um suposto planeta batizado de 'Planeta X', ou 'Nibiru' poderia ser uma ameaça a terra, porém, a Agência Espacial NASA descarta qualquer tipo de ameaça espacial. "Não haverá nenhum cometa assassino, Nibiru ou Planeta-X.", garante a NASA.


"Na realidade não existe Planeta X, não existe Nibiru, e nem cometa assasino em torno da terra. Isso é mito. Ficção.", garante um cientista da NASA.


De acordo com a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), o dia 21 de dezembro de 2012 marcará, sim, o inicio de uma nova era. Mas, e o tal "fim do mundo"? Bom, segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah), na verdade, "os Maias nunca disseram que haveria uma grande tragédia ou o fim do mundo em 2012. Essa visão apocalíptica é algo nosso, dos ocidentais". Laura Castellanos, jornalista e autora do livro "Las Profecias del Fin del Mundo", explica que esse papo de fim do mundo é uma "onda milenarista que antecipa catástrofes ou outros acontecimentos cada vez que se completam dez séculos". Ela diz que isso tudo é reforçado por uma "crise ideológica, religiosa e social".


E, ao que parece, esse tal de fim do mundo pode dar dinheiro. Já há empresas que oferecem bunkers no México, para que as pessoas se protejam das catástrofes. O governo mexicano até lançou campanhas para o estimulo do turismo no sudeste do país, região rica em sítios arqueológicos dos Maias.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.