Em Cima da Hora
recent

Filho Gay: Você aceitaria?

SOLANGE POZZA
da REVISTA UNIVERSO, no Rio de Janeiro, (RJ)

Na novela 'Amor á Vida', o vilão da trama de Walcyr Carrasco, teve sua homossexualidade assumida por sua esposa, Edith, Félix recebeu apoio de todos os familiares, mais, César, não aceitou a homossexualidade do filho. "Para um homem, um homem que é homem com H maiúsculo, acontece. Antes da sua mãe, eu tive todas as mulheres que eu quis. Não nego que depois do casamento tive minhas aventuras. Eu já fui apelidado de garanhão! Como quer que eu me sinta, Félix, ao saber que meu filho é tudo, menos um garanhão? Que o filho de César Khoury... É gay?.", afirmou César ao filho Félix, na novela Amor á Vida, da TV Globo.

"Nenhum pai, ou nenhuma mãe estam preparados para ouvir que seu filho é gay, todo pai e toda mãe tem planos para os filhos, sonham em ser avós, e se surpreendem com a revelação de que o filho é homossexual.", disse a terapeuta familiar, Suzimara Medeiros. "Já ajudei vários casos em que os pais, em especial a figura paterna, acaba não aceitando a condição sexual do filho ou da filha, eu procuro sempre orienta-los de que homossexualidade não é uma opção sexual, é uma sexualidade, a pessoa não escolhe esta condição sexual, ela já nasce assim.", explica Suzimara Medeiros.

Para a terapeuta familiar a melhor alternativa é aceitar a sexualidade dos filhos. "Não adianta se impor, temos nossas opiniões pessoais, porém nós não devemos querer impor aos nossos filhos aquilo que desejamos há eles, precisamos entender que a felicidade deles é o que mais importa.", disse a terapeuta. "Eu oriento os pais a agir com naturalidade, dar conselhos sobre os namoros, conhecer os namorados, ou namoradas, agir normalmente, como em um relacionamento heterossexual, é bom sermos amigos íntimos e poder passar para os filhos que além de estarmos do lado deles, somos melhores amigos há cima de tudo.", disse.

Intolerância Homofóbica

Pai torturou, agrediu, e ameaçou o filho por conta de sua
Orientação Sexual.

Em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, um pecuarista foi indiciado pelo crime de tortura após agredir o filho de 16 anos, o motivo da agressão era a orientação sexual do filho. "Ele bateu na cara do menino, derrubou ele no chão, montou em cima e continuou dando socos e tapas em seu rosto e humilhando, dizendo que gay tem que apanhar mesmo, que é lixo, vagabundo.", disse a mãe do adolescente.

Irmãos, e a mãe do adolescente o levaram para a casa da avó, o pecuarista foi até o local e voltou a agredir o adolescente. "Bateu a cabeça do menino no chão e dizia que estava ‘endemoniado’ e que iria tirar o capeta dele na unha.", disse há mãe do adolescente. O adolescente foi levado para o hospital pelo próprio pai, no caminho para o hospital o pecuarista fez ameaças caso o filho não mudasse sua orientação sexual.

Testemunhas afirmam que o pai ameaçou amarrar uma corda na perna do adolescente e joga-lo para fora do veículo e arrasta-lo na rua. A mãe do adolescente pediu medidas protetivas há ela, e ao filho. O agressor pode ser preso e indiciado pelo crime de tortura.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.