Em Cima da Hora
recent

Homem não come nada ha 18 anos

EMILIANO BARBOSA
da REVISTA UNIVERSO, em Londres




Um caso chamou a atenção de cientistas, o adolescente Muhammad Miah, de 18 anos, não se alimenta de nada, nem mesmo consegue beber água, e por incrivel que pareça tem 18 anos que ele não se alimenta de absolutamente nada.


"A água precisa ser fervida ou mineral, caso contrário meu estômago não aprova. Meu estômago é muito sensível.", disse Muhammad Miah. O Jovem conta que desde quando nasceu ele é obrigado a consumir apenas uma nutrição artificial. Muhammad Miah lembra de um período ruim, em que seu intestino parou de funcionar. "Meu intestino parou de funcionar em tudo. Eu não poderia mesmo ter uma alimentação líquido ou água.", lembra.


"Meu estômago parou de funcionar totalmente. Eu não conseguia nem mesmo ser alimentado por nutrientes líquidos ou água. Isso durou por vários meses.", lembra o jovem. Mesmo com um problema sério, Muhammad Miah consegue ver o lado positivo do problema.


"Às vezes eu acho que sou mais saudável do que as outras pessoas. Quando você pensa em todos os tipos de porcarias que as pessoas estão comendo... pelo menos eu não vou engordar.", conta.


O jovem conta que nunca sentiu fome. "Minhas refeições são tão bem cronometradas agora, que eu sinto fome de verdade, para ser sincero. E quando eu estou passando muito mal, eu não sinto fome. É algo normal para mim.", afirma.


O Problema de Muhammad Miah


O jovem sofre de Pseudo-Obstrução Cólica Aguda (Síndrome de Ogilvie) é caracterizada por um conjunto de sinais e sintomas de obstrução do cólon sem uma causa mecânica identificável. Uma condição rara chamada pseudo-obstrução intestinal, que afeta apenas entre 12 e 15 crianças em toda a Grã-Bretanha. O intestino perde toda a capacidade de fazer a comida passar pelo aparelho digestivo.


Médicos do Great Ormond Street Hospital, em Londres, acreditam que sua condição particular é causado por uma falha dos nervos dentro do músculo liso do intestino, algo conhecido como Miopatia Visceral Oco.



Dr. Nikhil Tharpar do Instituto de Saúde Infantil da University College London


Dr. Nikhil Tharpar, diz que há uma necessidade urgente de compreender as condições do intestino melhor.


"Nós só podemos controlar os sintomas no momento. O tratamento é apenas permitindo que os pacientes como Muhammad para sobreviver. Nós não oferecemos qualquer cura.", disse o especialista.


"Mas queremos olhar por esses defeitos ao nascer se desenvolvem em primeiro lugar, e fazer alguma pesquisa olhando para as células-tronco para cultivar alguns dos nervos em falta.", afirma o especialista.


Dr. Nikhil Thapar reconhece que as crianças com obstrução intestinal pseudo tem um problema ao longo da vida que eles não podem mudar.


"Essas crianças são muito corajosas, apesar de tudo.", afirma Dr. Nikhil Thapar.


"Eles podem ter uma péssima qualidade de vida, seja dentro e fora do hospital todas as semanas e sofrer constipação severa e coágulos sanguíneos.", afirma Dr. Nikhil Thapar.


Great Ormond Street Hospital, em Londres, recentemente, foi designado o centro nacional para diagnosticar e tratar crianças com a doença.


"Os problemas intestinais são tão comuns. Cinquenta por cento das crianças sofrem de problemas intestinais em algum ponto." diz o Dr. Nikhil Thapar.


Depois de muitas operações, os níveis de energia de Maomé não lhe permitiria participar de um desafio tão desgastante.


Mas ele espera que a caminhada e qualquer pesquisa futura terá implicações de mudança de vida para ele.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.