Em Cima da Hora
recent

Semana Especial Luan Santana: Entrevista

da REVISTA UNIVERSO


ESPECIAL:


Luan Santana foi eleito para ter uma semana especial na Revista Universo, Luan Rafael de Domingos Santana, ou simplesmente Luan Santana, nasceu em 13 de março de 1991 na cidade de Campo Grande – MS. Como o próprio Luan conta, ele não sabe ao certo como começou a sua carreira já que aos três anos de idade ele chamava a atenção da família e amigos pela sua desenvoltura e talento para cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava' dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.





Com o violão Luan passou a fazer muitos shows para família e amigos, e as vezes também tocava e cantava em festinhas e concursos de música. O reflexo do talento de Luan foi aparecendo nesses concursos, já que grande parte das vezes ele ganhava as competições que participava. Aí não teve jeito, o mocinho não conseguiu escapar de seu destino, ser um cantor de sucesso.


Em janeiro de 2009, é lançado o segundo CD da carreira que contou com a produção de Ivan Myazato e teve músicas escolhidas pelo próprio cantor, que fez questão de incluir sucessos como “Tô de Cara”; “Meteoro”;” Minha Boca Você não Beija Mais” e “A Louca”.


Neste trabalho, que conta com canções de autoria de Luan Santana, que começa a mostrar para o Brasil que também tem talento como compositor.


Já que a agenda lotada não permitia que Luan Santana parasse e entrasse em estúdio para gravar o segundo CD, ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show. O trabalho ficou surpreendente e mostrou maturidade deste jovem em cima de um palco.





Assim que o CD ficou pronto, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – “Tô de Cara” e “Meteoro” com isso ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo “Meteoro” atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.


No verão de 2009, começa a explosão do jovem cantor, Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta, conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.





Com o sucesso das músicas deste CD, em agosto ele novamente é convidado a participar da ‘Festa do Peão de Barretos' e desta vez, se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos. Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de ‘fenômeno da música sertaneja'.


Inicio de Carreira


Luan Santana - Na verdade eu já nasci cantando (risos). Costumo brincar dizendo que quando o médico bateu na minha bunda em vez de chorar eu cantei (risos). A minha mãe tem vídeos onde eu cantava músicas inteiras com apenas três anos de idade, aí conforme eu fui crescendo foi aumentando a paixão pela música.


Influência Familiar


Luan Santana - Não, na minha família não tem nenhum músico profissional, mas todos amam a música sertaneja, e de vez em quando, arriscam cantar umas modas nas festas de família.





Show com Efeitos Especiais


Luan Santana - Queria fazer algo diferente. Acho que não basta subir no palco e cantar. A galera quer e merece ver um espetáculo. Voar, por exemplo, a gente já fazia nos shows. Mas no DVD quis fazer melhor. Tanto que foi muito mais alto do que eu costumo fazer...


Voar Alto?


Luan Santana - Olha, eu tenho medo de montanha-russa e de todos esses brinquedos de parque de diversão. Mas, no caso da gravação do DVD, gastei todo o meu nervosismo antes do show. (risos)


Ansiedade


Luan Santana - Demais! Já entro no show de forma diferente, né? Sou catapultado para o alto por uma máquina. Logo antes de entrar, estava esperando em cima da estrutura, embaixo do palco. Só com o Zoinho, meu roadie, do meu lado. Muito nervoso. Virei para ele e falei: "Vou chorar, cara. Não vou aguentar.". Comecei a ficar desesperado pensando que não ia conseguir cantar.





Por que o Sertanejo?


Luan Santana - Como meu pai já gostava de música sertaneja, eu cresci ouvindo sucessos dos sertanejos, e quando alguém me pedia pra cantar, já vinha uma moda sertaneja na minha cabeça.


Divertir


Luan Santana - uando estou livre e vou para casa, gosto de ir pro lago pescar. E adoro pegar o carro e dirigir sem rumo. Também gosto de fazer churrasco com minha banda e ir à shows.


Luan Santana dorme tarde.... Mais Por que, Luan?


Luan Santana - Fico no computador, lendo, compondo. Estou lendo Senhor do Anéis agora. Adoro Harry Potter. Li também Percy Jackson. Curto esses livros de fantasia. Leio muito no avião e antes de dormir.


História com Fãs


Luan Santana - (risos) Pois é. Teve uma hora, durante a música Conquistando o Impossível, que foi tenso! Tem um efeito especial: eu desapareço de um lado do palco e reapareço no outro. Para fazer isso, eu atravesso um túnel no meio da música. Tem que fazer tudo bem rápido para não perder o tempo de subir do outro lado, uma menina entrou ali. Cinco segundos antes da estrutura que eu estava subir de novo! A menina veio me abraçar e não me largava! Virei pra ela e falei: "Moça, eu nunca pedi nada pra ninguém com tanta força. Pelo amor de Deus, volta pro seu lugar. Estou te pedindo de coração. Daqui a pouco esse negócio sobe e eu tenho que cantar. Não posso aparecer com alguém me abraçando." E a menina respondia: "Ah, não, eu te amo. Por favor, deixa eu ficar aqui."





Qual fã preferida?


Luan Santana - De fã, eu gosto de qualquer jeito! Mas, para namorar, curto mais as meigas. Gosto de conquistar. Prefiro quando preciso chegar na menina.


A Pergunta que não quer calar.... Ficaria com Fã?


Luan Santana - Por que não??? Já fiquei sim com várias por sinal (risos) e fico sempre que minha produção me dá um tempo para eu curtir a vida


Famosas Bonitas


Luan Santana - A Emma Watson! E a Taylor Swift também. Adoro as músicas dela.


Namoro: Fã, ou Famosa?


Luan Santana - Acho que isso não importa muito. O mais importante é rolar química e a garota entender o que eu faço. E o mais difícil é achar uma pessoa que não esteja comigo só porque eu sou famoso.


Vaidade


Luan Santana - Fiquei mais depois da fama. Hoje, olho as fotos antigas e penso: "Como saí de casa assim?" (risos) Revendo o primeiro DVD, eu fico: "Nossa, que errado!" (risos) O cabelo, a roupa... Mas não tinha ninguém pra me falar, né? Era o que dava pra fazer na hora.





E Tem mais...


Se você gostou então não deixe de acompanhar, tem muito mais Luan Santana na Revista Universo, por que esta semana é a Semana Especial Luan Santana.
Redação

Redação

3 comentários:

  1. amei as perguntas q fizeram pro luan eu amo ele d+++

    ResponderExcluir
  2. luan eu te amo vocÊ e ''lindo,tezao,bonito e gostozao'' "sograo caprichou" em lindao te amo,te amo,te amo,te amo,te amo,

    ResponderExcluir
  3. luan te amo "sograo caprichou" em

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.