Em Cima da Hora
recent

Vacinação contra paralisia infantil, é neste Sábado

da Revista Universo

Sábado, das 8 às 17 horas, pais e responsáveis devem levar crianças menores de cinco anos a um posto de vacinação para serem imunizadas contra a poliomielite. A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, que é realizada todos os anos pelo Ministério da Saúde em duas etapas em parceria com os estados e municípios por intermédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), tem como tema este ano Vacinou é gol. Vamos vestir a camisa da vacinação infantil, e pretende vacinar cerca de 16 milhões de crianças em todo o país.

Segundo a coordenadora de imunização de Barra Mansa, América Vanuza, estarão disponíveis no município 59 postos de vacinação e a meta é vacinar 95% das crianças do município. “Temos hoje, em média, 12.316 crianças menores de cinco anos, ou seja, pretendemos vacinar nesta campanha mais ou menos 11,7 mil dessas crianças”, analisa.

De acordo com Vanuza, além de todas as unidades de saúde do município, estarão realizando também a imunização algumas associações de moradores, escolas municipais e estaduais, além de postos móveis que farão a cobertura em zonas rurais da cidade. “É muito importante que as crianças sejam vacinadas, pois o Brasil não tem registro de casos da doença desde 1989, o que o difere de outros países subdesenvolvidos, como, por exemplo, a África”, comenta, informando que a vacina não tem contraindicação nem causa reação. “Crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia, podem ser vacinadas. Além da imunização contra a poliomelite, as crianças que estiverem com o cartão em atraso poderão tê-los atualizados sábado”, informa a coordenadora.

Em Volta Redonda, a vacina também estará disponível em todas as unidades de saúde das 8 às 17 horas.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.