Em Cima da Hora
recent

Segundo estudo, Computador e internet compromete rendimento escolar

da Revista Universo



O computador e o acesso à internet banda larga podem fazer com que as notas de crianças em idade escolar sofram quedas consideráveis, sugere um novo estudo americano.

A pesquisa, realizada por especialistas da Universidade de Duke, afirma que a rede causa distração nos jovens. Segundo o levantamento, as crianças preferem aproveitar a internet para falar com amigos e jogar games do que para estudar.

A tecnologia pode ainda aumentar a diferença no nível educacional entre alunos ricos e pobres. Para os cientistas, famílias carentes são menos propensas a monitorar o uso do computador feito por seus filhos.

O relatório mostrou que crianças de famílias de baixa renda vão mal em provas de matemática e interpretação de texto quando acessam a internet de casa. O professor Jacob Vigdor, co-autor do levantamento, disse que é preciso ficar atento às novas tecnologias. Para ele, os pais têm de saber vigiar seus filhos para que a rede sirva como uma ferramenta útil no processo de aprendizado.

As conclusões surgem em um momento onde cresce o número de PCs, televisões de última geração, DVDs e videogames nas residências. Na Grã-Bretanha, por exemplo, nove em cada 10 alunos possuem computador em casa.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.