Em Cima da Hora
recent

Entrevista: Roby e Roger

da Revista Universo



A Dupla Roby e Roger é formada por Robson Rogério de Souza, conhecido como Roby, e por Fábio de Souza Fisnak, conhecido como Roger. A Dupla Roby e Roger são amigos de infância, A Dupla decidiu seguir no mundo da música em 1990, A Dupla começou apresentado em casas de shows. Roby e Roger conversou com exclusividade com a Revista Universo.

Revista Universo - Quanto tempo de carreira?

Roby & Roger -
Temos 20, e vamos completar 21 agora em setembro de 2010. Começamos em 1989/1990, na sala de aula. Nós sempre estudamos juntos na mesma classe e começamos por brincadeira dentro da escola.

Revista Universo - Qual o verdadeiro nome da dupla?

Roby -
Robson.

Roger - Fábio. Esse nome veio do 1° Festival de Música Sertaneja que participamos. O pessoal da comissão perguntaram se tínhamos um nome artístico, naquela época nós nem sabíamos o que era isso; usamos o nome de batismo.

Revista Universo - Como vocês se conheceram?

Roby & Roger -
Na escola. Apesar de que a cidade onde nós moramos é pequena, cerca de 10 mil habitantes (Parapuã, interior de SP, na região de Presidente Prudente), como sempre estudamos juntos criou-se uma amizade, e logo após a 6ª/7ª série começamos a cantar juntos.

Revista Universo - Vocês acham que o gênero sertanejo está muito saturado ou ainda há espaço para novidades?

Roby & Roger -
Durante o ano, cada estilo tem sua época. Por exemplo: no mês de fevereiro tem o carnaval, onde o axé fica mais aceso, e as duplas sertanejas, inclusive nós, que estamos quase 15 anos trabalhando, preparamos o repertório de todos os CD’s, pois é uma época que trabalhamos menos. Isso pelo motivo de vir o carnaval e depois a quaresma. Mas a música sertaneja sempre esteve em ascensão durante o ano todo; acho que um bom brasileiro, gosta de ouvir música sertaneja. Prova disso que na programação da maioria das rádios o sertanejo sempre está forte e, algumas destas, fazem enquetes para saber qual gênero musical as pessoas/ouvintes mais gostam e o sertanejo sempre está ali, em evidência. A música, em geral, independente de estilo, sofreu e está sofrendo ainda o problema da pirataria. Isso faz com que as pessoas achem que a música sofreu uma queda. E a música sertaneja vem enfrentando esse problema como todas as outras. Festas do Peão, onde a prioridade é música sertaneja, tem no Brasil todo e ano todo. Nós viajamos o Brasil inteiro fazendo show em Festas do Peão, e percebemos que a música sertaneja com certeza faz parte no geral da própria cultura das pessoas, se faz presente.

Revista Universo - Quem deu mais incentivo à dupla?

Roby & Roger -
Foram os amigos da escola, a própria família, professores que ouviam a gente cantar e não conseguíamos escapar das comemorações da escola. Algumas vezes fugíamos da escola para não cantar, mas não teve jeito, a professora insistiu até ao ponto de falar que se não cantássemos nas comemorações, nossa nota iria ser baixa. A partir do 1o Festival que participamos, como dissemos, concorrendo com mais de 30 artistas, tivemos a 3a colocação. Quando chegamos à cidade com os troféus, a família viu e foi uma surpresa e com isso tivemos mais incentivo para continuar.

Revista Universo - Finalizando, Um recado aos leitores da Revista Universo.

Roby e Roger -
Importante esse espaço que vocês deixam para nós estar falando um pouco mais da carreira, da nossa trajetória. Nós parabenizamos e agradecemos de todo coração pela atenção e tomara que, da próxima vez, vocês marquem presença com a gente de novo. Obrigado!
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.