Em Cima da Hora
recent

Morango: Previne câncer, e até Enfarte

da REVISTA UNIVERSO




O Morango é uma fruta com grande quantidade de vitamina C, de ação antioxidante. Além disso, contém fibra, que ajuda a melhorar o trânsito intestinal e arrasta compostos como o colesterol ou os ácidos biliares. Sua elevada concentração de potássio, converte ainda num excelente diurético, que ajuda a eliminar toxinas. 


Benefícios do morango 


Serve para desintoxicar o organismo e revitalizar, fazendo frente ao cansaço e ao nervosismo.


Protege contra doenças como o câncer, pela sua fibra e capacidade de reforçar as defesas e previne o enfarte.





Além disso, fortalece o metabolismo, estimula o crescimento de novas células, permite eliminar líquidos e fortalecer os ossos, os dentes, o cabelo e a pele. Também aumenta o desejo sexual e favorece a depuração das vias renais e urinárias.


Regras para escolher morangos


Os morangos são frutos delicados. Escolha apenas os que têm uma cor intensa, sem manchas escuras, zonas moles nem mofo. Opte pelos mais firmes.


Os morangos não amadurecem depois de colhidos.Compre maduros e consuma nos dias seguintes. 





Vitaminas sem calorias


Pobres em hidratos de carbono, fornecem poucas calorias. Além disso, têm vitamina C, um poderoso antioxidante, que ajuda a prevenir gripes, aumenta as defesas do organismo e facilita a cicatrização de feridas. 


Cotém também minerais, ferro, potássio, sódio e cloro. O potássio e o sódio participam no bom funcionamento dos nervos e músculos e possuem taninos anti-inflamatórios, ácido fólico e muita fibra.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.