Em Cima da Hora
recent

Descarrilamento de trem na Rússia mata 25 e fere 63

da Revista Universo



Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 63 ficaram feridas ontem à noite após o descarrilamento de quatro vagões de um trem expresso que fazia a rota entre Moscou e São Petersburgo, informou hoje o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.
Muitos dos feridos estão em estado grave, acrescentou um porta-voz da pasta citado pela agência oficial russa "Itar-Tass".

O Ministério informou sobre o envio de dois aviões com equipamentos e pessoal médico para a região do acidente, onde será montado um hospital de campanha.

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, encarregou o ministro de Situações de Emergência, Serguei Shoigu, de adotar todas as medidas necessárias para atender às vítimas do acidente, informou o escritório de imprensa do Kremlin.

Além disso, o chefe de Estado deu instruções ao Serviço Federal de Segurança (FSB, antiga KGB) e à Procuradoria Geral para que investiguem as causas do descarrilamento.

O trem de passageiros número 166, o "Nevski Express", saiu da estação de Leningradsky, em Moscou, às 19h locais de sexta-feira (14h de Brasília) e deveria chegar a São Petersburgo às 23h30 (18h30 de Brasília).
Os quatro últimos vagões do trem descarrilaram entre os quilômetros 285 e 286 por motivos ainda desconhecidos.

A bordo do trem, composto por 14 vagões, viajavam 633 passageiros e 20 funcionários.

O acidente aconteceu às 21h34 locais (16h31, no horário de Brasília) a cerca de 25 quilômetros da cidade de Balogoye, entre as estações Aleshinka e Uglovka, segundo o comunicado oficial da empresa ferroviária da Rússia.

Um porta-voz do ministério disse à agência "RIA Novosti" que houve um corte de energia elétrica na ferrovia pouco antes do acidente, o que pode ter causado o ocorrido.

Devido ao acidente, a comunicação ferroviária entre Moscou e São Petersburgo será realizada por rotas alternativas, o que causará atrasos de até dez horas.

A agência "Interfax" citou uma fonte anônima segundo a qual foi encontrada no local do descarrilamento uma cratera que pode ter sido provocada por uma explosão.

Esta é a segunda vez em pouco mais de dois anos que o trem 166 descarrila. Isso já havia acontecido em 13 de agosto de 2007 após um atentado com explosivos.

Esse ataque terrorista deixou 60 feridos e causou danos avaliados em 240 milhões de rublos, mais de US$ 10 milhões em valores da época.

As Informações são da Agência Efe.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.