Em Cima da Hora
recent

Cunha afirma que Dilma ofereceu ajuda para enfrentar o STF

PAULA MARIA DUARTE
do PORTAL UNIVERSO, em BRASÍLIA, (DF)

Eduardo Cunha, disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que Dilma teria oferecido ajuda para ele enfrentar o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Foto: Agência Câmara

Afastado da presidência da Câmara dos Deputados desde 5 de maio, Eduardo Cunha, disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que Dilma teria oferecido ajuda para ele enfrentar o Supremo Tribunal Federal (STF). Cunha disse que a Dilma teria dito que tinha cinco ministros do Supremo que poderiam ajudá-lo.

"A presidente, no dia em que estive com ela, em 1º setembro, fui para uma audiência que ela convocou para falar de medidas e sei lá o quê. Ela disse que tinha cinco ministros para poder me ajudar... Ela não disse os nomes nem ajudar no quê. Eu simplesmente ignorei.", disse Cunha.

Cunha afirmou ao jornal que 'não se considera o capitão do golpe, como é chamado pela presidente', para Eduardo Cunha  a decisão de aceitar o pedido de impeachment foi técnica. "Eu tive 53 pedidos de impeachment... Dos 53, eu rejeitei 41, aprovei 1 e ainda deixei 12 que não foram decididos. Se eu fosse capitão do golpe já teria tido impeachment muito tempo atrás. Eu rejeitei o conceito de que o mandato anterior contaminava o atual. Não entrei no mérito da corrupção. Ela promoveu despesas sem autorização do Poder Legislativo. Foi técnico.", disse.


Eduardo Cunha é acusado de participação na Operação Lava Jato. Cunha, segundo a Procuradoria Geral da República (PRG) possui algumas contas bancárias na Suíça. Ele é suspeito de participar do esquema de corrupção da Petrobras e em diversas delações da Operação Lava Jato teve seu nome citado por presos. 
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.