Em Cima da Hora
recent

Aos 68 anos, humorista da praça morre

da Revista Universo



O comediante Viana Júnior, de 68 anos, faleceu em Itanhaém, litoral de São Paulo.

Viana Júnior ficou conhecido no programa ‘A Praça é Nossa’, exibido pelo SBT, onde interpretava o personagem ‘Apolônio’, que dividia cenas com a personagem ‘A Velha Surda’ (interpretada por Rony Rios, falecido em 2001).

O comediante veio a falecer vítima de falência múltipla dos órgãos, em sua própria residência. Nos últimos anos Viana Júnior foi acometido por um tumor no cérebro, que fez com que ele ficasse afastado da televisão.

A situação de Viana Júnior ficou ainda mais delicada nos últimos meses, quando ele encontrava dificuldades financeiras, vindo a ser socorridos por pessoas que trabalharam com ele nos tempos do programa humorístico.

Quem é Viana Júnior?

O humorista Viana Júnior popularizou-se com o personagem Apolônio, ao lado da "Velha Surda", interpretada por Rony Rios, primeiramente no programa "Praça da Alegria" e, depois, na "Praça é Nossa".

Em 1963, participou da série cômica "Sete Belo Show", na TV Record, com grandes nomes do humor brasileiro. Era uma programa de auditório onde humoristas contracenavam com convidados especiais que poderiam ser atores, cantores, músicos ou personalidades conhecidas da mídia. Alguns dos artistas que passaram pelo programa foram Jô Soares, Otelo Zeloni, Maria Tereza, Viana Junior, Costinha, Pagano Sobrinho, Claudio Lopomo, Rony Rios e muitos outros. O nome da série vinha de uma marca de balas, muito famosa nos anos 60 e 70, a Sete Belo.

Entre 1965 e 1967, participou da novela humorística "Mãos ao Ar", na TV Record, que satirizava os filmes de faroeste. No elenco, estavam também Jô Soares, Ronald Golias, Zilda Cardoso, Rony Rios, Otelo Zeloni, dentre outros.

Participou, também, da "Quatro Homens Juntos" (1965).

No cinema, Viana Júnior participou dos filmes "A Árvore dos Sexos" (1977); "Nem As Enfermeiras Escapam" (1977); "Casinha Pequenina" (1963); "Tristeza do Jeca" (1961).

Participou de quadros de humor no programa humorístico "A Praça é Nossa", no SBT.

Homenagem

Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.