Em Cima da Hora
recent

Na Primeira Colocação! Flamengo garante a primeira colocação do grupo vencendo Friburguense

da Revista Universo

Já classificado, o Flamengo entrou em campo com seu time reserva e venceu por 3 a 0 o Friburguense, Ontem, domingo, em Moça Bonita. Com os gols de Ronaldo Angelim, Dênis Marques e Wallace, contra, o rubro-negro confirmou a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio.

Na semifinal, o Flamengo tem pela frente o Vasco, segundo colocado do Grupo B, no próximo domingo. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores.

O Flamengo começou melhor a partida e logo aos três minutos teve a primeira chance de abrir o placar. Dênis Marques recebeu cruzamento de Gil e cabeceou com estilo, mas Marcos estava bem colocado e fez boa defesa. No entanto, mesmo tendo mais posse de bola, o rubro-negro não assustou mais a zaga do Friburguense.

Com a partida mais equilibrada, o Friburguense passou a atacar mais e teve uma boa chance aos 13 minutos. Gleisson driblou Maldonaldo e chutou, mas Marcelo Lomba se esticou todo e espalmou para escanteio impedindo o gol do time da serra.

No entanto, a resposta do Flamengo veio em grande estilo. Michael cobrou falta na área para Dênis Marques. O atacante tentou finalizar duas vezes, mas a bola sobrou para Ronaldo Angelim completar para a rede aos 18 minutos.

Atrás no placar, o Friburguense foi obrigado a sair mais para o ataque. Só que quem marcou foi o Flamengo, aos 33 minutos. Michael lançou Éverton Silva e o lateral-esquerdo foi derrubado por Wallace. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado com categoria por Dênis Marques.

O Friburguense quase diminuiu aos 36 minutos. Hércules cobrou falta com violência e obrigou Marcelo Lomba a colocar para escanteio. Já o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar a partida até o intervalo.

No segundo tempo, o Friburguense começou assustando logo aos dois minutos. Após cruzamento na área, Gleisson se antecipou à zaga e finalizou, mas Marcelo Lomba fez ótima defesa. No rebote, Hércules chutou por cima do gol. A resposta do Flamengo veio somente aos oito minutos. Dênis Marques recebeu lançamento e chutou, mas para fora. No minuto seguinte, Gil fez boa jogada e cruzou. O zagueiro Wallace tentou cortar e quase marcou contra.

O Flamengo voltou a ter boa chance aos 13 minutos, novamente com Dênis Marques. O atacante chutou para grande defesa de Marcos. Após o início movimentado, o jogo ficou sendo disputado em ritmo mais lento, com o rubro-negro administrando o resultado.

Em um lance isolado, o Flamengo chegou ao terceiro gol aos 32 minutos. Se antes o zagueiro Wallace quase fez contra, desta vez o jogador acertou gol de Marcos após tentar tirar o perigo da área. Com o jogo definido, as duas equipes praticamente pararam de jogar e só esperaram o apito final do árbitro.

Com Informações do Gazeta Press.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.