Em Cima da Hora
recent

Não há notícias de brasileiros entre vítimas de ataque a boate em Orlando






O Itamaraty informou que não há notícias de brasileiros entre as vítimas do ataque à boate Pulse, em Orlando, estado da Flórida, nos Estados Unidos. Em nota, o órgão diz que o governo brasileiro recebeu com “profunda consternação e indignação a notícia do ataque à casa noturna”, que provocou a morte de 50 pessoas.

O Consulado Geral do Brasil em Miami está em contato com as autoridades locais e com a comunidade brasileira em Orlando. O Itamaraty repudiou o ato terrorista. “Ao transmitir sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo norte-americanos, o governo brasileiro reafirma seu mais firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo. Nenhuma motivação, nenhum argumento justifica o recurso a semelhante barbárie assassina”, diz a nota.

O ataque à boate Pulse, já é considerado um dos maiores massacres da história Estados Unidos, após os atentados de 11 de setembro de 2001, quando aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas de Nova York. Além dos mortos, o atirador deixou 53 pessoas feridas na casa noturna, que é voltada para o público LGBT. O matador foi identificado pela polícia como Omar Mateen, de 29 anos, um norte americano filho de afegãos.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.