Em Cima da Hora
recent

Governo Temer apresentará nesta semana mudanças na aposentadoria

MARCELO GÔLVEA
do PORTAL UNIVERSO, em BRASÍLIA, (DF)

O Governo Temer pretende apresentar as centrais sindicais as mudanças que deveram ocorrer na reforma previdenciária que será enviada ao Congresso Nacional.

Foto: Reprodução / MTE

O Governo Temer pretende apresentar as centrais sindicais as mudanças que deveram ocorrer na reforma previdenciária que será enviada ao Congresso Nacional. Na reforma o governo propõem novas regras para a aposentadoria. De acordo com o ministro Henrique Meirelles, a aposentadoria será, por idade, aos 65 anos, mas que haverá regra de transição para quem está no mercado de trabalho.

Por outro lado, as centrais sindicais informaram a reportagem da REVISTA UNIVERSO que as mudanças pode atingir pessoas que estão no mercado de trabalho. As centrais sindicais defendem que o novo sistema tenha validade só para quem  ainda vai entrar  no mercado de trabalho, isto após a publicação da nova lei previdenciária.

Segundo os sindicalistas, trabalhadores com 45 anos de idade serão os mais afetados com as mudanças na previdência, os trabalhadores ainda terão que trabalhar mais 20 anos para ter direito ao benefício.

De acordo com o Governo, o Brasil tem um deficit bilionário. Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), o país deve encerrar o ano com déficit de R$ 124 bilhões. Especialistas contestam o TCU, segundo os especialistas ouvidos pela reportagem, uma investigação mais profunda vai mostrar o oposto, pois o sistema apresenta Superávit.

Segundo as centrais sindicais, na terça-feira, 31, será entregue ao governo as alterações que poderão ser feitas na previdência. Os sindicalistas afirmam que vão lutar contra a retirada de direitos de quem já esta no mercado de trabalho, em especial os trabalhadores que estão prestes a conseguir o benefício.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.