Em Cima da Hora
recent

Frente fria derruba temperatura e traz risco de temporal em SP

em SÃO PAULO, (SP)


A chegada de uma frente fria à região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira, 16, causou pancadas de chuvas e transtornos aos moradores da capital e de cidades do entorno. O fenômeno não deve se estender por muito tempo, mas ainda deverá causar redução da temperatura na região nesta terça-feira, 17.

No fim da tarde de segunda, a chuva causava alguns pontos de alagamento na cidade, que acabaram desfeitos após a redução da intensidade da precipitação. De acordo com o Climatempo, a situação é de alerta para temporais na Grande São Paulo durante a noite, com risco de raios e alagamentos repentinos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a frente fria passa rapidamente pela cidade, mas ainda mantém as temperaturas baixas nesta terça. A máxima esperada não deve superar os 19 ºC e a mínima deve ficar próxima aos 16 ºC.

"A umidade relativa do ar se eleva, com os menores valores acima dos 75%. Por conta da mudança na direção do vento, a sensação será de frio para os paulistanos", informou o CGE. Na quarta-feira, 18, o sol aparece entre nuvens e, na madrugada, os termômetros devem marcar 14 ºC. "Não há previsão de chuvas significativas ao longo do dia, que deve terminar com variação de nebulosidade e chuviscos ocasionais no início da noite", completou o órgão.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.