Em Cima da Hora
recent

Eduardo Cunha afirma que reajuste no Bolsa Família é 'irresponsabilidade fiscal'

PAULA MARIA DUARTE
do PORTAL UNIVERSO, em BRASÍLIA, (DF)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ),
 classificou o reajuste do Bolsa Família como 'irresponsabilidade fiscal'.

Foto: Agência Câmara 
O discurso da presidente Dilma Rousseff feita no domingo, 1, causou revolta ao PMDB, que rebateu as acusações da presidente sobre o fim do Bolsa Família em um eventual governo Michel Themer. Para o PMDB as falas da presidenta são 'manipuladoras e enganosas'. 

"Dilma insiste na manipulação e na propaganda enganosa: a proposta do PMDB é manter o Bolsa para todos! E melhorar para os 5% mais pobres. Último aumento dado foi em 2014, véspera das eleições e sem considerar inflação. E só agora anuncia novo reajuste. O povo não é bobo.", criticou através do Twitter, o deputado federal e presidente da Fundação Ulyssses Guimarães e do grupo de Michel Temer.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), classificou o reajuste do Bolsa Família como 'irresponsabilidade fiscal'. Ao jornal O Globo, Cunha disse que essa nova meta fiscal ainda precisa ser aprovada pelo Congresso até o dia 22 de maio, ou o governo paralisa suas atividades. A atual meta prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é de superávit e não de déficit.

"O aumento do Bolsa Família agora é uma irresponsabilidade. E falar que isso já está (previsto) no Orçamento é enganação do governo. Quando o governo propôs a mudança da meta fiscal, de um superávit para um déficit gigantesto, significa que o Orçamento não pode ser executado como fora aprovado. As receitas não existem, tinha até CPMF. Ou seja, uma irresponsabilidade.", disse Cunha.

Aliados de Themer já temiam que a presidente Dilma Rousseff faria um pacote de gastos. Por esse motivo, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), queria a votação da abertura do impeachment ocorresse já no dia 27 de abril, mais o presidente do senado, Renan Calheiros insistiu para a votação ser no dia 11 de maio. 
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.