Em Cima da Hora
recent

Maioria rejeita Temer e quer novas eleições

PAULA MARIA DUARTE
do PORTAL UNIVERSO, em BRASÍLIA, (DF)

De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), 62% dos brasileiros preferem que seja realizada no Brasil novas eleições presidenciais. Segundo os entrevistados, a melhor solução para essa crise política que o país vem passando.

25% Dos entrevistados querem que a presidente Dilma Rousseff permaneça no cargo de presidente da república. 8% Acredita que a solução é o impeachment.

Democracia

Questionados sobre o grau de satisfação com a democracia 83% disseram pouco, ou nada satisfeitos. 12% Disseram estar 'satisfeitos'. Para 40% 'a democracia é preferível a qualquer outra forma de Governo'. Para outros 15% dos entrevistados, 'em algumas circunstâncias, um Governo autoritário pode ser preferível a um Governo democrático'.


A pesquisa, realizada entre os dias 14 e 18 de abril (no dia 17 os deputados aprovaram o pedido de afastamento temporário de Dilma, processo que aguarda agora pela aprovação do Senado), envolveu 2.022 pessoas em 142 municípios. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de apenas 2%.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.