Em Cima da Hora
recent

Hospital 'clandestino' de Jaciara tem três meses para regularizar sua situação no municipio

CONSUELO FERREIRA
da REVISTA UNIVERSO, direto de JACIARA, (MT)

"Era um hospital muito engraçado, não tinha alvará, não tinha nada, ninguém podia entrar nele não, por que não tinha higienização..."
Foto: Olhar Direto

Um hospital sem alvará da Vigilância Sanitária, inexistente de inscrição junto ao Conselho Regional de Mecina-MT (CRM-MT), chamou a atenção do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) que notificou o prefeito da cidade onde o hospital funciona, Jaciara (MT), a 144km da capital Cuiabá, Ademir Gaspar (PR) a resolver todas as irregularidades, caso o prefeito não resolva o órgão afirma que tomará as medidas judiciais cabíveis.

A notificação foi emitida pela procuradora Cassia Vicente de Miranda Hondo, destinada também a secretária de saúde do município, Fábia Cristina Nogueira Staudt. Entre as irregularidades no 'hospital clandestino' de inscrição junto ao CRM-MT; de comissões recomendadas ao serviço; de médico anestesista e reforma do hospital, os quais impedem a realização de cirurgias eletivas (sem risco de vida imediato ou sofrimento intenso). 

O local esta com extrema precariedade nas instalações elétricas, mofo, falta de higiene, e péssimas condições do mobiliário. Além de equipamentos sem manutenção em locais inadequados, ausência de equipamentos para monitorização em todos os leitos de recuperação anestésica, além do armazenamento inadequado de cilindros de O2. 

O CRM-MT encontrou nove irregularidades no 'Hospital clandestino' de Jaciara. A Prefeitura da cidade tem 90 dias para regularizar a situação deste 'hospital'.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.