Em Cima da Hora
recent

Manifestações é apoiada por 84% dos brasileiros, diz pesquisa

da REVISTA UNIVERSO, em Brasília, (DISTRITO FEDERAL)

Maioria dos brasileiros apoiam as manifestações.
Segundo pesquisa, 84% da população brasileira apoiam as manifestações que tomaram as ruas do pais. A pesquisa Ibope, feita a pedidos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirma que 84% dos brasileiros são favoráveis as manifestações, durante as manifestações inicio a discussão sobre a reforma politica no Brasil. De acordo com a pesquisa, 14% dos entrevistados são contrários as manifestações.

O Ibope ouviu 1.500 pessoas com mais de 16 anos de idade entre os dias 27 e 30 de julho. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo o Ibope, em relação às manifestações populares que vem ocorrendo nas últimas semanas, a maioria da população é favorável, principalmente os entrevistados das capitais, mais jovens, mais escolarizados e com maior renda familiar.

93% dos entrevistados com nível superior apoiam as manifestações. Os entrevistados que possuem ensino médio, 89% apoiam as manifestações. A pesquisa ouviu entrevistados com a renda acima de dez salários mínimos, 91% dos entrevistados são favoráveis as manifestações. Os jovens são os principais apoiadores dos protestos, chegando há 90% de jovens entre 16 e 24 anos, que afirmaram apoiar os protestos pelo Brasil. 
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.