Em Cima da Hora
recent

Sindrome faz mulher dizer 'Biscoito' 16 mil vezes por dia


ANA MARIA CISOTO
do PUC, direto de Washington, (EUA)

A inglesa Jessica Thom, de 32 anos, sofre de uma sindrome em que precisa falar a palavra 'biscoito' 16 mil vezes por dia. A sindrome faz com o que a mulher bata a cabeça sem parar contra a parede. Especialistas afirmam que a sindrome se trata de um distúrbio neurológico que faz com que a pessoa tenha tiques como movimentos e vocalizações repentinas. A Sindrome de Tourette foi descoberta no século 19, pelo médico francês, Gilles de La Tourette.

A mulher pretende lançar um livro 'Bem-vindo à Terra do Biscoito: um ano na vida de uma heroína de Tourette', no livro ela contará os casos curiosos que já passou por causa da sua obsessão pela palavra 'biscoito'. "Eu sei que tenho tiques o tempo todo e isso meio que me irrita – biscoito, biscoito.", disse a mulher.

"Mas se eu prestar atenção o tempo todo, não consigo fazer muita coisa. Às vezes, fico sobrecarregada pela síndrome de Tourette – biscoito, biscoito. Dou centenas de socos no meu peito por dia e minhas pernas se movem ao acaso.", disse a jovem.

Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.