Em Cima da Hora
recent

Pedofilia: Entenda como é o comportamento de uma criança Abusada


SOLANGE POZZA
da REVISTA UNIVERSO, em Brasília, (DF)

Eles não pensam no mal que estão fazendo para as crianças, pensam apenas em saciar sua monstruosa vontade sexual contra crianças de até 2 anos de idade. Na maioria das vezes, os pedófilos se aproveitam da inoscência da criança e mantém relações sexuais em troca de dinheiro, balas, doces. "Normalmente a criança não fala. E os pais não percebem, a não ser que ela apareça machucada. Um dos sintomas que ela pode apresentar é a agressividade, o isolamento e perder o interesse pelo que fazia. O rendimento na escola cai. Nós, adultos, conseguimos verbalizar os sentimentos e temos condições de nos defender. A criança, não.", explica a psiquiatra Rita Jardim, a psiquiatra convive com vitimas de pedofilia, e acompanha os dramas na vida das crianças e dos pais. "Os Pais precisam prezar mais o contato familiar. É importante criar pequenas rotinas, como um lanche à noite, por exemplo. É preciso e possível reunir a família nem que sejam 30 minutos por dia. Nesses momentos os pais podem perceber algo diferente no comportamento dos filhos, perguntar como foi o dia deles e conversar sobre assuntos sérios. É importante que isso seja na hora de comer, porque obriga a família a se sentar e conversar. Os pais devem ficar atentos com quem o filho conversam na Internet e quais sites visitam, porém, sem que a criança ou o adolescente se sinta vigiado.", disse a psquiatra.

Segundo a professora Suzimara Medeiros, é necessário que os pais sempre tenham um bom diálogo com os filhos. "A Criança tem que ter plena confiança nos pais, ter um diálogo aberto. Os pais precisam ser amigo dos filhos, começar aos poucos na amizade, falar sobre a escola, as amizades, e sempre orientar as crianças, explicar para elas, e se disponibilizar para qualquer dúvida. Os pais precisam se fazer presentes na vida da criança para não dar espaço a carência.", disse a professora, Suzimara Medeiros.

Comportamento do Pedófilo

De acordo com especialistas, O pedófilo procura entrar no mundo da criança, e aos poucos ganhando a confiança da criança. Nos Estados Unidos, durante um programa de entrevistas, pedófilos disseram que eles procuravam ganhar a confiança da criança, depois iniciava com pequenos toques, em seguida, começa os toques intimos. Durante a entrevista, um dos pedófilos disse que não sente confiança em permanecer próximo de uma criança. O outro pedófilo disse ter abusado sexualmente de uma vitima durante quatro anos.

Os pedófilos disse que eles se aproveitavam dos momentos de carência da criança, e ganhava a amizade e confiança das crianças. "Ele entra no mundo da criança. Fala de assuntos do interesse dela, oferece balas, presentes. Depois começam os carinhos e os toques. Vai entrando na esfera sexual sem que a criança perceba. No início ela gosta. É normal, todo mundo gosta de carícias. Mas conforme vai crescendo, começa a entender o que está acontecendo, e não quer mais. Aí surgem as agressões e as ameaças, que devem ser levadas a sério, porque o pedófilo nunca sente culpa. Ele mata porque perde o interesse pela vítima ou porque sente prazer de vê-la sofrer.", disse a psiquiatra.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.