Em Cima da Hora
recent

Os benefícios do Caju na nossa Saúde, e Alimentação


RODRIGO CRUZ
do PUC, em Porto Alegre, (RS)

Pelo seu cheiro e seu sabor o caju é uma fruta que conquistou o Brasil e o exterior. A fruta possui 100 gramas de poupa, e muita vitamina C, para ser uma idéia, o Caju possui mais vitamina C do que a laranja, e só perde para a Acerola. A vitamina C é essencial para o sistema imunológico, garantindo uma proteção natural contra as doenças. Segundo especialistas, o caju além de ser  riquíssimo em vitamina C, é também fonte de betacaroteno (provitamina A), vitamina do complexo B e dos minerais cálcio, magnésio, manganês, potássio, fósforo e ferro. Além disso, fornece carboidratos e sua castanha é uma boa fonte de proteínas e gorduras. Auxilia também na contração muscular, pelo seu conteúdo em minerais. Das folhas novas do cajueiro pode se extrair um suco muito utilizado contra aftas e cólicas intestinais.

Os nutricionistas recomendam consumir uma unidade da fruta por dia. Segundo os nutricionistas, a casca do caju deve ser de cor firme, sem manchas, ou machucados. 

Beneficios a Saúde

A Poupa do caju é ideal para pessoas com problemas reumáticos, e problemas de pele. A nossa reportagem foi até as ruas de Gravataí, e no comércio, quase nada de caju. "Ainda não é época, né meu filho? Mais quando tem as pessoas gostam muito de comprar.", disse seu Euripedis, de 76 anos. Finalmente, encontramos a fruta em um supermercado. "É Difícil de sair, mais sai, em tempos frios é complicado sair.", disse a comerciante responsável pelo Hortifrúti.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.