Em Cima da Hora
recent

Exercicios Fisicos: Mulher morre ao praticar exercicios em Academia

da REVISTA UNIVERSO


Maria Edite Ribeiro da Silva, de 42 anos, morreu ao praticar aula de jump (saltos) em uma academia de Itapevi, em São Paulo. A mulher começou a passar mal durante os exercícios e foi levada ao hospital por funcionários da academia. Maria Edite já chegou no Hospital sem vida, já estava morta, com quadro de parada cardíaca.


Procurado, o dono da academia disse que todos os atestados médicos solicitados pela academia para a realização da matrícula indicavam que a mulher poderia participar normalmente de qualquer aula. Familiares teria dito que ela tinha problemas de hipertensão.


Prática Esportiva


Uma adolescente de 14 anos morreu quando praticava esportes, em um centro universitário em Montes Claros, Minas Gerais. Josiane Rodrigues Reis, de 14 anos, estava inscrita na iniciação esportiva Minas Olímpica Geração Esporte, do governo estadual e da Universidade Unimontes. De acordo com o corpo de bombeiros, a jovem passou mal durante uma corrida e foi atendida por militares que estavam em um treinamento dentro do Centro Esportivo da Unimontes. Ainda de acordo com os bombeiros, Josiane sofreu uma parada cardiorrespiratória. A Jovem foi socorrida pelo SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência), Médicos e socorristas realizaram os procedimentos de reanimação cardiovascular, mas a estudante não resistiu.


De acordo com a Unimontes, em programas desta natureza, é estabelecido um procedimento padrão no qual as escolas solicitam aos pais ou representantes legais a apresentação de documento atestando que o aluno está apto à prática de atividades físicas, conforme consta na ficha de registro de Josiane Rodrigues Reis, assinada pelo pai. A direção superior da Universidade Estadual de Montes Claros se solidariza com a família da estudante e ressalta que foram adotados todos os procedimentos possíveis e necessários para o pronto-atendimento à aluna. 
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.