Em Cima da Hora
recent

Alasca: Frio e Aventura

FERNANDO PAGOTTO
escreve a coluna PLANETA ESPETACULAR, da REVISTA UNIVERSO


Alasca, um dos maravilhosos estados americanos, uma das maravilhas dos Estados Unidos, quem pensa que o Alasca é só gelo e um frio imenso pode até estar certo, mais também existe uma excelente natureza selvagem, muitos parques, e um inverno bem longo. Agora eu vou contar um pouco sobre minha viagem para o Alasca, onde fiquei por 4 dias.


1º Dia em Alasca




Nos primeiros dias de viagem eu fui até o municipio de Anchorage, a maior cidade do estado da Alasca, Apesar de a maioria das pessoas pensar que no Alasca só existem esquimós, iglus e ursos polares, as principais cidades do Alasca são como qualquer outra cidade americana: muitos restaurantes, bares, shoppings e diversão.


A cidade de Anchorage, contém lindas e inesqueciveis montanhas em torno da cidade, e também uma bela e preservada vida selvagem. Visitamos algumas geleiras bem longes de Anchorage, a famosa geleira Portage Glacier eo Begich, um ponto principal de turistas de todo mundo, repare na imagem Gelo glacial, muitas vezes aparece em azul porque o gelo absorve todas as outras cores, exceto azul, que é refletida. Eu confesso nunca ter visto tanto gelo em toda minha vida, aliás, gigantes geleiras, uma aventura sem fim.






2º Dia em Alasca


No meu segundo dia de viagem eu fui conhecer o Parque Chugach State Park, e me encantei com as belezas naturais, as maravilhosas paisagens, eu até confesso, homem não chora, mais eu não me aguentei de tanta emoção, foram bichos que eu nunca imaginei ver, plantas que eu nunca imaginei ver, uma emoção inesplicavel, uma emoção única. O Parque é muito bem visitado, recebe cerca de 1 milhão de visitas ao ano, visitas não só de Americanos, mais como de turistas do mundo todo.







Um animal que eu confesso ter visto pela primeira vez foi o Alce, é um bicho até interessante, foi o primeiro que eu vi aqui no Parque. Agora uma emoção sem fim foi ver os Ursos, gente, eu já mais esperava ver ursos na minha vida, eu até deixo uma dica, quem gosta de se aventurar de fortes emoções tem que ser jornalista, não tem nada melhor, eu estou profissionalmente e pessoalmente também muito feliz, este é o melhor momento da minha vida e da minha profissão, eu nunca esperava ver Ursos, Alces e tem mais... No final da minha visita eu presenciei um Lobo aqui neste maravilhoso Parque... Me despedi de algumas pessoas excelentes que me ajudaram mostrando melhor o parque e fui embora....











3º Dia em Alasca




A fascinante herança, histórias e habilidades de sobrevivência do povo nativo do Alasca são retratados na vida cotidiana através de Anchorage e Alaska através de contação de histórias, música, dança e arte. Os povos nativos do Alasca costumam usar o ciclo tradicional de conhecimento que uniu e ajudaram a sociedades Alaska Native (Nativos, Natural) a sobreviver através das gerações.


Em Anchorage, há muitas oportunidades de experiência em artes e cultura.


“Temos séculos de experiência em nos adaptarmos ao clima e nossas formas tradicionais de vida deixam pegadas de carbono muito tênues”, disse a líder indigena aborígine filipina Victoria Tauli-Corpuz.


"Eu considero aqui um lugar excelente, calmo, tranquilo, adoro a vida selvagem daqui.", disse uma senhora idosa, que mora no Alasca a 13 anos.


Fim da viagem em Alasca


Alaska tem uma cultura única e ambiente que pode ser muito divertido para as famílias e fascinantes para crianças de todas as idades. Anchorage tem mais de 220 parques da cidade onde as crianças podem executar o excesso de energia e os pais podem sentar e relaxar. Muitos dos quais têm playgrounds. Piscinas cobertas em escolas locais estão abertos aos visitantes também.


Para mim uma viagem inesquecivel, neste Planeta Espetacular.... Até a próxima aventura.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.