Em Cima da Hora
recent

Morre irmã mais velha de Lula

da REVISTA UNIVERSO


Sem alarde e de maneira simples, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhou, ao lado da mulher Marisa Letícia, o enterro da irmã Marinete Leite Cerqueira da Silva, 72 anos, no Cemitério da Paulicéia, em São Bernardo. Irmã mais velha entre oito, ela sofria de câncer no pulmão há nove meses e estava internada no Instituto do Câncer do Estado.


Ontem à tarde, ela foi enterrada no Cemitério da Pauliceia, em São Bernardo do Campo. Ela era viúva, tinha dois filhos e vivia em São Bernardo. O ex-presidente acompanhou o enterro ao lado de sua mulher, Marisa Letícia, e de familiares.


i112840.jpg
Marinete Leite Cerqueira da Silva, 72 anos, irmã de Lula.


"Por ser caçula, o sentimento sempre foi muito próximo. Fiz visita há dez dias na casa dela, na Paulicéia. É uma pena, mas descansou, pois estava sofrendo demais, com metástase. Chega hora que, por mais que a gente goste, a morte acaba sendo alento", alegou Lula, bastante emocionado. Porém, com o carisma peculiar, Lula cumprimentou todos.


Segundo Lula, a dor é conectada ao resgate histórico da migração sob dificuldade financeira. "Quando viemos para São Paulo, ela ficou em Santos trabalhando como doméstica e casou por lá. Só que houve crise na pesca - área de atuação do marido - e saíram do Litoral. Ele veio para cá também para ser metalúrgico, primeiro da Villares e depois da Chrysler."


Em janeiro de 2005, Lula perdeu o seu irmão Odair Inácio de Goes, de 52 anos, vítima de um enfarte do miocárdio e, em dezembro de 2004, perdeu seu outro irmão João Inácio da Silva Neto, aos 41 anos, também vítima de câncer.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.