Em Cima da Hora
recent

Dois anos sem Michael: O Rei do Pop

da REVISTA UNIVERSO




Nascido em Gary, Indiana, Estados Unidos (29 de Agosto de 1958 - 25 de Junho de 2009), Michael Jackson foi um grande Cantor, Compositor, Dançarino, Ator, Produtor, Empresário e Filantropo, que em pouco tempo se tornou a figura mais talentosa e aclamada da música pop, fazendo videoclipes e performances sempre elogiadas e batendo milhares de recordes. Ele desde pequeno já encantava o público, graças ao seu talento, voz, danças, enfim, seu sucesso era incrível. Foi exatamente em 1971 que Michael começou uma carreira solo, se destacando e emocionando milhares de fãs.


Ele que quando criança revelou que seu pai batia bastante nele em seus irmãos. Ele, também sofreu muito com uma doença, quando ainda era muito jovem.


Michael continuou na música, onde gravou muitos Cds e DVDs, que alcançaram um grande recorde de venda, um dos mais vendidos em todo mundo, e foi assim por vários anos.





Dois de seus maiores sucessos foram: Trhiller e Bad. Michael Casou-se com Lisa Marie Presley, mas infelizmente não deu muito certo. Mas Michael possui três filhos lindos.


Foi então esse ano dia 25 de junho de 2009, que Michael faleceu, após uma parada cardíaca em sua casa, onde foi atendido imediatamente, mas infelizmente não sobreviveu. Porém Michael vai estar sempre em nossos corações, e vai deixar muita saudade, ele que foi: cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário entre outras coisas.


No dia 25 de Junho de 2009, poucos dias antes de iniciar a megaturnê “This Is It”, deu entrada no UCLA Medical Center em Los Angeles, depois de sofrer uma parada cardíaca. Após várias notícias desencontradas, por volta das 18:00 (Horário de Los Angeles) foi anunciada oficialmente a morte do Rei do Pop. Foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento.


Às 2h e 06min de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro. Seu falecimento teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. Defronte ao hospital da UCLA, muitos fãs do cantor cercaram o prédio à procura de informações sobre a suposta ‘morte’ de Michael. Porém, pouco tempo depois da internação, sua morte foi absolutamente confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral. Uma posterior análise por peritos e um exame toxicológico estarão sendo feitos no corpo do cantor para saber o horário e a razão de sua morte.


A notícia mexeu com a internet de forma que não bastasse ter derrubado os servidores do Twitter no breve intervalo entre o anúncio de que Michael estava sendo transportado para um hospital em uma ambulância e a confirmação de sua morte, a rede social tornou-se o principal canal para saber o que estava acontecendo com o cantor. Todos linkavam todos e logo que sua morte foi confirmada, dominou nove dos 10 tópicos de discussão do dia - na décima posição, a pantera Farrah Fawcett, que também morreu no mesmo dia. Foi o suficiente para que o Twitter não suportasse a quantidade de acessos. Não foi só o Twitter. Segundo Shawn White, diretor de operações da Keynote System, empresa que monitora o tráfego na web, “a velocidade média de download em sites de notícias dobrou de menos de quatro segundo para quase nove segundos”, disse


No dia 7 de julho de 2009 foi feito um memorial e funeral para o cantor nos Estados Unidos. Exibido nos canais de todo o mundo, foi uma das maiores audiências já vistas em todos os tempos. Além disso é sinônimo de uma época em que o sucesso de um artista era medido em discos vendidos - uma era que metaforicamente morre junto com ele.


Polêmicas Transformações





Plásticas



Aparência Zombada





Pai





Medo





Música



Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.