Em Cima da Hora
recent

Tragédia no Rio de Janeiro: 12 Mortes sem explicação

da REVISTA UNIVERSO




O Dia 7 de Abril de 2011 será um dia histórico para muitos alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, invadiu a escola atirando contra os alunos, deixando inúmeros feridos, e provocando 12 mortes, foram 12 vidas interrompidas por Wellington, que agiu friamente, Wellington agiu segundo ele por um gesto de vingança, o autor dos assasinatos postou videos, cartas, tentando justificar o motivo do atentado na escola.


Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos.




Segundo a Policia foram 22 pessoas feridas, e 12 mortas, Wellington só parou por um gesto de herói do sargento Márcio Alexandre Alves que interrompeu Wellington graças a um tiro no abdômen.


''Não me sinto herói. Fiz o que aprendi: Proteger a Sociedade.''
palavras do sargento, 
Márcio Alexandre Alves, que interrompeu
Wellington com um tiro de fuzil no abdômen.





''Só lamento não ter chegado uns cinco minutos antes na escola. Poderia ter evitado tantas mortes de crianças. Não me sinto herói. Fiz o que aprendi: proteger a sociedade. A sorte das crianças que sobreviveram foi estarmos próximo dali trabalhando numa blitz. Tenha certeza de que, se não fôssemos rápidos, aquele atirador teria matado muito mais jovens. Evitamos que ele subisse para o terceiro andar, onde muitas crianças estavam apavoradas'', contou o sargento, Marcio Alexandre.


''Meu filho ouviu minha voz na televisão, correu, me viu e ligou chorando. Ele ficou traumatizado, mas eu garanti que ia para casa dar muitos beijos e abraços nele.'', disse Marcio.


O Sargento é tratado como herói por ter evitado uma
tragédia ainda maior.




O sargento, Marcio Alexandre Alves, também teve seu trabalho reconhecido por uma aluna de 11 anos, que sobreviveu ao ataque de Wellington.


''Ela chegou para mim e perguntou se podia me dar um beijo. Disse que sim. Ela subiu numa cadeira escolar, me deu um beijo no rosto, um abraço e disse "obrigada". Aquilo me deixou bastante emocionado'', afirma o sargento.


Outro Herói



O Jovem, Allan, o pequeno herói que chamou a Policia e evitou uma tragédia maior ainda.


''Nem percebi que o Allan, que saiu correndo junto comigo e outros alunos, estava ferido'', lembra a professora Leila Maria D’Angelo da Costa.


Allan estava ferido quando foi pedir socorro a Policia. Allan é torcedor do Flamengo, e recebeu uma camisa autografada pela presidente do Clube, Patricia Amorim.


Justificativas




Wellington Menezes de Oliveira, afirmou ser vitima de humilhações, ser vitima de Bullying, um dos episódios Wellington foi jogado no lixo da escola por seus colegas, mais nada justifica a iniciativa de Wellington de tirar 12 vidas de adolescentes que não tinham nada a ver com o Bullying sofrido, que apenas queria estudar e nem imaginava que no dia 07, de Abril, de 2011, suas vidas iriam mudar, seu destino iria mudar, graças a uma atitude radical de Wellington Menezes de Oliveira.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.