Em Cima da Hora
recent

Quem são as 12 Vitimas da tragédia do Rio de Janeiro

da REVISTA UNIVERSO






A Revista Universo mostra quem foram as 12 vitimas inoscentes que perderam suas vidas na tragédia na  Escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. Você conhecerá cada uma das vitimas, e o desabafo de cada familiar sobre essa tragédia do dia 7 de abril, que tirou 12 vidas, e deixou mais de 20 feridos.


Karine Lorraine Chagas de Oliveira




Karine Lorraine Chagas de Oliveira, de 14 anos, a adolescente vivia com sua avó, a camelô, Nilza Candelária Ferreira, de 63 anos, e sua tia, Ana Paula Oliveira dos Santos. Avó e tia souberam da noticia através da televisão, e foram as pressas para o local. Desesperadas, a avó e tia ligaram para o celular de Karine, um aluno atendeu a chamada, o aluno afirmou que o celular estava no chão e que os feridos haviam sido encaminhados para o Hospital.


''Minha neta só estudava, estava feliz da vida. Queria que fosse eu no lugar dela!'', afirma a avó de Karine, emocionada.





Karine mora com sua avó e sua tia, desde seus 3 anos de idade. A Adolescente adorava esportes, era muito vaidosa, Karine participava das aulas de atletismo no quartel da PM. 


''Por que Deus não levou a mim, que sou velha, em vez dela, que é uma criança? Ela não fez nada de mal a ninguém, só saiu de casa para estudar.'', garante a avó, Nilza. A Avó chegou a ficar em estado de choque.



Nilza, a avó de Karine, não soube controlar seu desespero.






Rafael Pereira da Silva




Rafael Pereira da Silva, de 14 anos, foi uma das vitimas do matador. Rafael foi adotado com poucos anos de vida, por uma mulher, cinco anos depois, a mulher que adotou Rafael faleceu, a mulher pediu ao genro, Carlos Maurício Pinto, de 38 anos, que cuidasse de Rafael. O Adolescente de 14 anos, sonhava em trabalhar na área de informática, Rafael é mais uma das vitimas do cruel assasino, Wellington.



Milena dos Santos Nascimento




Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos, era uma menina dedicada e estudiosa, segundo seu pai, Waldir Nasciment, Milena não faltava um só dia das aulas. Milena tinha suas outras irmãs, Tainá, de 14 anos, e Helena, de 12 anos, ambas irmãs sobreviveram. 


O Pai, não culpa a falta de segurança da escola. ''O atirador podia ter feito o mesmo em uma praia.'', afirma.




Sobre voltar as irmãs de Milena a escola, o pai não aceita mais. ''Não quero que elas voltem para lá. Minha filha era uma aluna exemplar'', garante o pai.


''Foi uma ação feita por um idiota e qualquer um poderia ter feito isso'', afirma o pai de Milena.






Mariana Rocha de Souza




Mariana Rocha de Sousa, de 12 anos, segundo amigos ela era fotogenica, adorava tirar fotos, ela era vaidosa, e até pretendia se tornar modelo, a madrinha de Mariana, Nadia Ribeiro, conta que ela também era muito estudiosa.


Noeli da Silva Rocha, de 38 anos, mãe de Mariana, pretende processar a escola Tasso da Silveira , por deixar uma pessoa armada ir até as salas de aula. Noeli conta que foi barrada ao levar um lanche a seu filho de 11 anos, que também estuda na escola Tasso da Silveira.



''Então eles [a escola] vão ter que pagar.'', afirma mãe de
Mariana.





''Eu não tive acesso nem na secretaria da escola, tive que entregar [o lanche] do portão. Como que deixam um bandido que fez isso subir e matar um monte de criança? Isso foi erro de quem? Não foi da escola? Então eles vão ter que me pagar.'', afirma a mãe de Mariana, Noeli.



Larissa dos Santos Atanázio


Larissa dos Santos Atanázio, de 13 anos, também foi vitima de Wellington. Segundo a prima, Daniele Azevedo, Larissa era muito amorosa, carinhosa. ''Era muito brincalhona, inteligente, um pouco teimosa, mas simpática'', garante a prima.


Larissa morreu junto com sua melhor amiga, Samira Pires Ribeiro, de 13 anos. 


''Ela era vascaína doente, frenética. Uns dias antes, ela estava vendo o jogo do Vasco contra o ABC de Natal e delirava com a ‘virada’ do Vasco'', afirma o irmão, Felipe, de 17 anos.


Larissa recebeu uma linda homenagem feito pela Internet.

REPRODUÇÃO YOUTUBE



Bianca Rocha Tavares




Bianca Rocha Tavares, de 13 anos, foi atingida na cabeça e morreu a caminho do Hospital. Bianca é irmã gêmea de Brenda, que também recebeu um tiro, Brenda sofreu um tiro no braço, e foi uma sobrevivente do ataque.


Bianca e Brenda eram inseparáveis, Brenda não parava de questionar sobre a irmã. Bianca era muito caseira, adorava ficar em casa navegando pela internet, e também gostava de ajudar a avó a arrumar a casa.





''Minha irmã era tudo pra mim'', conta Brenda, irmã gêmea de Bianca.



Luiza Paula da Silveira Machado


Luíza Paula da Silveira Machado, estava entusiasmada com a festa de 15 anos, em Setembro. Luiza era uma fã de Ivete Sangalo. Amigas contam que ela era tranquila, e pacata. Luiza era muito paparicada pelos pais, os pais tinham tanta preocupação com a segurança da filha que até acompanhavam a adolescente até o portão. A Adolescente iria para uma escola particular, a adolescente não saiu da escola por que tinha um exame de Portugûes, marcado um dia depois da tragédia.

Segundo a tia, Cristiane da Silva Machado Gomes, ela queria ser modelo. ''Ela adorava tirar fotos e colocar no Orkut.'', conta a tia de Luiza. 


Na segunda-feira, 11, Luiza deveria estar em outra escola, por não estar indo bem na escola Tassio da Silveira.


Laryssa Silva Martins


Uma menina caseira, na escola muito querida, assim que seu pai, Clóvis Martins, de 56 anos soube dos tiros ele foi as pressas para escola. Encontrou a filha ensanguentada no chão, achou que ela ainda estava viva, mais ela não respirava.

''Minha filha, meu anjo de candura foi embora'', afirma o pai.

A irmã, Camila Silva, ficou desesperada no momento do sepultamento, e gritava o tempo todo ao lado da irmã.


''Ela não gostava de faltar a aula. Ia à escola mesmo doente, cheia de alegria. E um cara, com um tiro, consegue acabar com todos os sonhos dela e destruir a vida da nossa família. É uma atitude louca, de um sujeito que devia ver televisão o dia inteiro, e copiou as coisas que ele via no noticiário dos Estados Unidos. Isso não é coisa de brasileiro, não é coisa nossa. Nunca aconteceu uma coisa assim antes.'', desabafa o padrinho, Gerson da Silva Guilherme, de 45 anos, motorista de Ônibus.

A Avó, de 92 anos, Lina Martins morreu, sem saber da morte da neta.

''Levamos Dona Lyna para casa de uma outra filha, perto da casa dela, para evitar que ela descobrisse o que aconteceu. Ela praticamente criou a Laryssa. Apesar de ter Alzheimer, ela tinha momentos de lucidez. Dona Lyna sabia que algo estava errado porque ela pedia para voltar para casa, mas os filhos não deixavam. Nos últimos dias ela estava triste, bastante angustiada, mas não soube da morte de Laryssa'', conta Gerson.

''Dona Lyna era uma pessoa muito católica, religiosa, que nasceu para ajudar os outros. Mas ela morreu aos 92 anos, dentro do seu tempo... ao contrário da nossa princesinha, que se foi aos 13 anos'', finaliza Gerson.


Géssica Guedes Pereira


Géssica Guedes Pereira, de 15 anos, uma menina muito querida por seus amigos, segundo sua mãe, Sueli, ela vivia sempre cercada de amigos.


A Filha, na véspera do acontecimento pediu a mãe para deitar ao lado dela. ''Agora, vai ser difícil olhar para as coisas dela'', afirma a mãe.


Arquivo Pessoal



Sueli soube do acontecimento e foi até o hospital saber informações da filha, ao chegar encontrou uma foto com o corpo dela. 


''Tudo o que ela queria era ingressar na Marinha. Estava fazendo cursinho e tudo.'', conta a madrinha, Luciana Copa.


''Tenho um filho na mesma turma, que me contou que antes de matar as crianças, o atirador disse que só morreriam as meninas bonitas. Ele se aproximava das meninas bonitas e atirava sem pena. As feias, segundo meu filho, ele deixava passar.'', conta Luciana Copa.


''Tinhamos que ter mais PMs nas escolas'', critica mãe, Sueli Guedes.





''Eu que sou mãe já fui barrada algumas vezes para entrar na escola da minha filha. Por isso não consigo entender como um louco desses conseguiu um acesso tão fácil. Tínhamos que ter PMs nas proximidades de todas as escolas do Rio. Cadê a segurança das escolas?'', conta Sueli Guedes, mãe de Géssica.


O Tio, Rosivaldo Pereira, de 30 anos, cobra mais segurança, e acredita que se tivessem pelo menos Guardas Municipais a tragédia poderia ser evitada.


Arquivo Pessoal



''Como não tem um guarda municipal numa escola com 400 crianças? É inacreditável uma coisa dessas. Só na minha vila foram quatro adolescentes assasinados. É inacreditável'', critica o tio.



Samira Pires Ribeiro




Samira Pires Ribeiro, de 13 anos, era melhor amiga de Larissa dos Santos Atanázio, na qual morreu junto. Uma vizinha de Samira, emocionada questiona. ''O que leva um homem fazer isso com uma menina dessa idade, que está começando a vida?'', disse.





A Mãe contou que a 'Ficha caiu' só no momento do enterro.


''Ela levou um tiro na testa e morreu'', conta a irmã, emocionada, Valéria Pires.



Ana Carolina Pacheco da Silva




Ana Carolina Pacheco da Silva, de 13 anos, era a segunda mais nova dos cinco irmãos. Segundo, Fernanda Pereira, Ana Carolina adorava crianças. ''Brincava com a minha filha de 8 anos toda hora.'', conta.





No momento do acontecimento a mãe de Ana Carolina pedia a ajuda de Deus.


Igor Moraes da Silva




Igor Moraes da Silva, de 13 anos, foi a última vitima de Wellington. O Irmão, Eduardo Moraes da Silva recorda momentos do irmão.





''O que eu mais gostava era quando meu irmão jogava bola comigo'', lembra Eduardo.


Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.