Em Cima da Hora
recent

Japão: Cenário de uma destruição

MARILIA SEGATTO
da REVISTA UNIVERSO, em Sendai, Japão




Medo, destruição, pânico, mortes, assim que é a descrição da tragédia no Japão, um acontecimento que não vai sair da memória de quem sobreviveu, ou de quem perdeu algum ente querido em meio as destruições, um terremoto destruidor, um tsunami no minimo apocalíptico, imagens apocalipticas, nós da Revista Universo estamos na cidade japonesa de Sendai, e desta cidade vamos mostrar depoimentos, e um pouco da tragédia histórica no Japão.


A cidade japonesa, Sendai, sofreu destruições, a água invadiu o aeroporto da cidade, provocando a destruição de veículos estacionados, em uma loja de conveniências a proprietária afirma que teve prejuizo, a água invadiu a loja e destruiu quase todos os produtos. Um morador da cidade afirmou ter a sensação de estar dentro de um filme de terror.





''Parecia que tudo era um filme de terror, aquelas cenas de destruição, carros sendo carregados, as ruas alagadas, o desespero tremendo.'', afirma o morador. Questionado sobre qual seria o maior medo o morador, emocionado disse: ''Medo de perder minha vida, e a vida de alguns dos meus netos, filhos, e minha mulher.'', disse o morador.


O Japão viveu momentos de caos, de angústia, já que o terremoto voltou a repetir e com frequência, deixando moradores ainda mais assustados. Uma moradora conta que ela custou a cair na real do que realmente estava acontecendo. ''Não consegui imaginar que estava em abrigo, minha casa tinha sido destruida, meus móveis, nossas coisas, foi tudo muito derrepente.'', conta.





Diante dos acontecimentos, comida passou a ser racionada, os homens teriam direito de se alimentar com dois rolinhos de arroz, e as mulheres apenas um rolinho de arroz. Sendai passou por um momento de crise, a falta de quase tudo.


Escolas, Hospitais, se transformaram em abrigos, voluntários passavam destribuindo garrafas de água.


''De qualquer maneira dava para viver lá.'', afirma Yasue Schumaker, morador.


Cinegrafista Amador


Um cinegrafista amador registra o momento em que uma multidão é engolida pelo Tsunami.

Redação

Redação

Um comentário:

  1. Pelo amor de DEUS ki coisa horrivel é o final dos tempos a profecia esta si cumprindo só quem não quer q não ve Jesus esta vindo buscar a sua noiva a igreja nóis! Procurem uma igreja evangélica Deus te ama não importa o seu pecado ele continua te amando pense nisso fike com DEUS! [Jr.] Jardim Hortência Araraquara SP.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.