Em Cima da Hora
recent

Boletim de Noticias: Mundo: As últimas noticias desta Segunda-Feira, 25

colaboração para Revista Universo


Filhos suicidam por causa de Mãe


Quatro irmãos, com idades entre 26 e 31 anos, cometeram suicídio de forma simultânea no sudeste da Turquia após a morte da mãe, que havia falecido na semana passada em consequência de um ataque de asma.


Os quatro - dois homens e duas mulheres - caíram em profunda depressão após a morte da mãe, uma pintora e escultora de 63 anos. Eles se enforcaram ao mesmo tempo na casa de campo da família, cada um em um quarto.


Em entrevista à imprensa local, o pai, Necdet Sagocak, acrescentou que seus filhos, com os quais tinha pouco contato, o haviam alertado na semana passada que tinham intenção de cometer suicídio, e por isso decidiu mandá-los à casa de campo da família, na província de Kahramanmaras.


"Disse-lhes que, se fizessem isso, sua mãe morreria de novo. Então os mandei de Istambul à casa de campo em Kahramanmaras para que se sentissem melhor. Mas não pude prever o que aconteceu depois", afirmou.


Os quatro irmãos, segundo relatos de conhecidos citados por jornais turcos, eram muito dependentes de sua mãe, e não costumavam ter amplo contato com o mundo exterior, apesar de terem se formado em universidades.


Homem tenta desviar para Trípoli voo Paris-Roma


AFP





Um homem armado com uma pequena lâmina tentou desviar para Trípoli um voo da Alitalia entre Paris e Roma, informou a agência ANSA, citando a polícia italiana. Segundo a ANSA, o homem, aparentemente desequilibrado, se aproximou de uma comissária de bordo, por volta das 21h30 (16h30 Brasília), para tentar dominá-la com a intenção de desviar o voo para Trípoli.


Testemunhas afirmam que o agressor chegou a colocar a lâmina - uma pequena faca ou uma lixa de metal - no pescoço da comissária. O homem foi rapidamente contido por membros da tripulação, que o colocaram em uma poltrona, onde recebeu calmante ministrado por um médico. O avião pousou sem problemas no aeroporto internacional de Fiumicino, e o agressor foi levado à delegacia da polícia de fronteiras no local.


Uma fonte ligada ao caso disse que o agressor foi identificado como Valery Tolmachev, 48 anos, conselheiro da delegação do Cazaquistão na Unesco, em Paris. A polícia francesa trabalha para confirmar a versão. Ao que parece, Tolmachev não tem antecedentes criminais ou ligações com o terrorismo internacional, segundo um oficial da polícia italiana. A comissária atacada foi atendida no aeroporto e passa bem, informou a Alitalia.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.