Em Cima da Hora
recent

Traficante é preso no Uruguai, Bolivia e Paraguai investigam traficante que é Brasileiro

da Revista Universo



A Bolívia e o Paraguai também investigavam o traficante gaúcho preso no Uruguai Paulo Seco, detido no final de semana. Ele é acusado de tentar se estabelecer no país vizinho com o objetivo de traficar cocaína da Bolívia e do Paraguai para o Rio Grande do Sul. Ele também havia se escondido nestes dois países.

A Interpol havia lançado um alerta para descobrir o paradeiro do traficante. Seco estava há dois anos no Uruguai, usava identidade falsa e foi preso junto com um empresário. A Polícia Federal (PF) está com um representante no Uruguai para acertar a transferência do traficante.

Seco foi preso no sábado, em Carrasco, nos arredores de Montevidéu. O nome do traficante constava em um alerta de captura internacional enviado pela Interpol para cerca de 130 países, chamado Difusão Vermelha.

A organização comandada por Seco teria atuação na Bolívia, Paraguai e Brasil, e seria vinculada ao criminoso Fernandinho Beira-Mar, do Comando Vermelho.

No RS, o grupo estaria ligado aos traficantes gaúchos Nei Machado e Juraci Oliveira da Silva, o Jura, este último preso em maio, no Paraguai, e encaminhado à Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC).

Caberia ao grupo de Seco a operação de levar a droga até território gaúcho, geralmente, com a utilização de aviões.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.