Em Cima da Hora
recent

Em Palmares chuva deixa população isolada

da Revista Universo



Moradores e comerciantes de Palmares (PE) estão ilhados novamente após a chuva que vem atingindo a cidade desde sábado (26). Muitos acordaram, para retomar o trabalho de recuperação dos imóveis e foram surpreendidos pela água, que já atingiu cerca de um metro de altura nas principais ruas do Centro do município. A inundação ocorre na parte baixa da cidade por causa do solo já encharcado. A cheia da semana passada fez a água atingir mais de seis metros de altura.

Segundo boletim divulgado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), as cidades de Primavera, Catende e Maraial entraram na lista de 12 municípios em estado de calamidade pública.

O comerciário Charliston Anderson Torres, 29 anos, acordou cedo para voltar a limpar e recuperar as mercadorias de seu estabelecimento na manhã desta segunda-feira e deixou de lado o trabalho que havia programado para ajudar outras pessoas que ficaram ilhadas no centro da cidade. "Se continuar assim, acho que a água chega à mesma altura que chegou na semana passada. Não vai dar para começar tudo de novo."

Um sistema improvisado de comunicação da Defesa Civil do município passou a circular pelas ruas da cidade no domingo alertando para uma possível cheia do Rio Una. O carro de som pediu para as pessoas deixarem suas casas na parte baixa da cidade.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.