Em Cima da Hora
recent

Dilma passa Serra na disputa presidencial

da Revista Universo



A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), ganhou fôlego e aparece, pela primeira vez, na liderança da pesquisa eleitoral do Ibope. Ela tem, segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 40% das intenções de voto, contra 35% de José Serra (PSDB). Marina Silva, do PV, tem 9% da preferência do eleitorado.

Na última pesquisa Ibope, divulgada no último dia 5, Serra e Dilma estavam empatados, com 37%. Marina Silva, do PV, aparecia com 9%. Em um levantamento anterior do Ibope, divulgado pela CNI em 17 de março, Serra ainda liderava as intenções de voto. Naquela ocasião, ele foi apontado por 38% dos entrevistados, contra 33 % da petista, e 8% de Marina Silva.

Segundo turno

Dilma venceria um eventual segundo turno contra Serra, segundo a pesquisa. Dilma aparece com 45% das intenções de voto neste levantamento contra 38% de Serra. Na pesquisa anterior da CNI/Ibope, feita em março, Dilma era apontada por 39% contra 44% de Serra.

Se Dilma disputasse o segundo turno com a candidata do PV, Marina Silva, ganharia com 53% (ela tinha 48% em março) contra 19% da candidata verde (17% em março).

No caso de um segundo turno entre Serra e Marina, o tucano seria eleito com 49%. Em março, ele era apontado por 55% dos eleitores que responderam a esta hipótese. Marina receberia 22% nesta situação, contra 17% aferido em março.

A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 21 deste mês, com 2,2 mil entrevistados de 140 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Vice

Serra evitou comentar o resultado da pesquisa e disse ontem que o nome de seu vice será anunciado em no máximo até domingo. O tucano esquivou-se, no entanto, de detalhar os critérios do partido para a escolha. "Eu não vou falar de vice. Nenhuma palavra. Dá muita confusão", disse, ao ser questionado durante caminhada de campanha no centro de Guarulhos (SP). "Logo vai ter [um vice], em três ou quatro dias." Ele estava ladeado pelos candidatos a governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a senador, Orestes Quércia (PMDB).
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.